• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Vereadora Anice participa do início da vacinação contra a Covid em Foz


Ato marca dia histórico para a cidade que sofreu grande impacto na saúde e no setor econômico principalmente no turismo


*Foto e texto: Assessoria da Vereadora Anice*


“Foi uma honra participar desse momento histórico que marca o início da vacinação contra a Covid-19 em Foz do Iguaçu”. A declaração é da presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Assuntos Fronteiriços da Câmara Municipal, vereadora Anice Gazzaoui (PL). Ela prestigiou o ato realizado na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, quando a enfermeira Karin Aline Zilli, do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, recebeu a primeira dose da vacina. Na sequencia, profissionais dos hospitais Costa Cavalcanti e Unimed, que a exemplo de Karin estão na linha de frente do atendimento aos pacientes, também foram vacinados.

A vereadora Anice tem um histórico de luta pelas causas da saúde e comandou a 9ª Regional por quase três anos e meio (agosto de 2007 a dezembro de 2010), período em que enfrentou a pandemia do H1N1. Para ela, “o início desta vacinação em todo Paraná é com certeza o retorno da normalidade às vidas. Estamos todos juntos nesta luta, e certos de que dias melhores virão”. A expectativa é que as etapas de vacinação ocorram o mais breve possível para proteger a saúde da população e que a economia possa ser retomada. Por conta do turismo, Foz do Iguaçu foi uma das cidades que teve a economia diretamente afetada.

"Hoje é um dia que entra para a história de Foz do Iguaçu. Depois de tanto tempo de espera, finalmente a vacina chegou. Temos ainda um caminho muito longo a percorrer, mas as primeiras doses da imunização já dão uma sinalização de que poderemos voltar o mais cedo possível à normalização", destacou o prefeito Chico Brasileiro em vídeo apresentado durante o ato, visto que ele segue em isolamento.

A secretária Municipal de Saúde, Rosa Jeronymo, ressaltou que "a vacina é o único caminho para a cura dessa doença que tanto devastou o mundo inteiro. É a única esperança de cura para o novo coronavírus". Também participaram do ato de início da vacinação o vice-prefeito, Delegado Francisco Sampaio; a diretora da 9ª Regional de Saúde, Iélita Santos da Silva; O diretor do Hospital Municipal, Sérgio Fabriz; e o diretor do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Fernando Cossa.

Conforme a informação divulgada pela prefeitura, Foz do Iguaçu recebeu nesta primeira etapa da vacinação 3.193 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. As primeiras doses serão destinadas aos profissionais de saúde da linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus, idosos em instituição de longa permanência e pessoas acima de 18 anos com deficiência que estão em residências inclusivas. De acordo com a diretora da 9ª Regional de Saúde, a Coronavac é tomada em duas doses com intervalo de 25 dias, conforme orientação do Governo do Estado.


Foto: Vereadora Anice com a enfermeira Karin Aline Zilli, a primeira de Foz a receber a vacina


Saiba mais: https://bityli.com/8tjrE

3 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS