• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Vereador Rogério Quadros cobra informações sobre investimentos da Prefeitura em Escolas Municipais


A educação e a rede básica de ensino entram em pauta com força no rol de discussões do Legislativo. Desta vez, com um requerimento (01/2021), do Vereador Rogério Quadros (PTB), que cobra ao Executivo informações referentes aos investimentos feitos em cinco escolas municipais: Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo; Oswaldo Cruz, no Jardim Manaus; Antônio Gonçalves Dias, no Campos do Iguaçu; Professor Benedicto João Cordeiro, no Jardim Tarobá; e Frederico Engel, no Jardim Copacabana.


O requerimento solicita que a Prefeitura envie as informações especificando quais foram os investimentos, reformas e ampliações, nos últimos dois anos nas escolas citadas. “Desde que iniciei o mandato em 2017 uma das minhas plataformas é a visita em escolas e Cmeis, ouvindo diretores, professores e equipe. Dentro da função de Vereador, estamos questionando os investimentos na área de educação, que é o segundo maior orçamento do município. A educação também recebe recursos dos governos: federal e estadual. E essas escolas fazem parte das regiões do Jardim São Roque, Panorama e Campos do Iguaçu".


O Vereador pontuou, ainda, que a “Escola Frederico Engel é uma instituição que já não está quase comportando mais a capacidade para atender a demanda da região”. O requerimento deve entrar em pauta na primeira sessão de fevereiro (02/02) e após a resposta do Executivo o Vereador deve iniciar diálogos posteriores com as comunidades escolares na busca da resolução de demandas.



Veja matéria completa: https://bit.ly/3onEvZc

5 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS