• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Vereador Edivaldo Alcantara (PTB) sugere medida para a capacitação dos profissionais do transporte


aA medida visa profissionalizar os colaboradores para que possam se realocar no mercado de trabalho


Em face das dificuldades que os trabalhadores do transporte coletivo estão enfrentando, o Vereador Edivaldo Alcântara (PTB), propôs, por meio de indicação, ao Poder Executivo, criação de lei para isenção de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para que a isenção vigore por um período de seis meses. E, e em contrapartida os valores não remetidos ao município seriam utilizados na capacitação dos profissionais contratados pelas empresas, considerando demissão em massa que tem ocorrido desses trabalhadores e em virtude do colapso do transporte coletivo.


O Vereador Edivaldo Alcântara explicou “Diante da situação a qual o transporte vem enfrentando, prestes a entrar em colapso e centenas de trabalhadores sem seus direitos trabalhistas, propusemos ao Executivo o envio de um projeto para que seja realizada a isenção temporária de ISS às empresas, para que em contrapartida o valor seja investido em capacitação e profissionalização desses colaboradores para que possam ingressar no mercado de trabalho”. Segundo o Vereador, poderia a capacitação poderia ser feita via convênio com Sest, Senat e Senat. “Dessa forma, quem é cobrador por exemplo, poderia se capacitar para ser motorista ou atuar em outras áreas do mercado de trabalho”, explicou o parlamentar.


Na proposição, o Vereador ressalta ainda que a isenção seja proporcional aos valores pagos nos cursos de capacitação, sendo assim, o que não for investido especificamente nas profissionalizações fosse lançado como tributo ao município. Ele sugere, ainda, que o projeto contemple os trabalhadores que se encontram atuando e também os que foram dispensados desde o início da pandemia, em março de 2020.


Veja matéria no site: https://bit.ly/2MwUXt6


Assista ao vídeo da TV Câmara: https://youtu.be/gcRa0IqkvxQ

17 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS