• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Vereador Edivaldo Alcantara propõe lei contra demissões no transporte coletivo de Foz

Assessoria



O vereador e motorista Edivaldo Alcantara (PTB) está propondo para a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, o projeto de lei que tem como objetivo diminuir as demissões de profissionais na área de transporte público da cidade. A intenção é buscar junto ao governo municipal, a isenção do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) para as empresas integrantes do Consórcio Sorriso, administradora do setor. "Hoje estou aqui para juntos tentar achar uma solução para centenas de funcionários que tem sido demitidos do consórcio do transporte público e nenhuma solução vem sendo tomada”, afirma. Edivaldo saliente que em virtude da pandemia, o setor de transporte coletivo foi drasticamente afetado. “Com a diminuição do custo operacional, as empresas poderão manter o maior número de empregos possíveis. É uma ajuda emergencial para que os trabalhadores não fiquem sem emprego e o cidadão sem o transporte”.

O vereador também confirma que além de diminuir as demissões, o projeto assegura investimentos nos funcionários. "Em contrapartida, as empresas vão investir o valor isentado em capacitações e qualificações para os empregados do setor. Vamos buscar também parceria com as empresas do sistema S, (SESC e SENAC, por exemplo) para através de convênios preparar os nossos trabalhadores para uma nova inserção do mercado de trabalho", completa.


GREVE NO TRANSPORTE PÚBLICO

O vereador também participou ativamente de uma reunião essa semana, com o Sindicatos dos Trabalhadores do Transporte Público de Foz, Promotoria Pública e com o interventor nomeado pelo município de Foz, Rafael Carbonera para evitar uma greve geral, impulsionada pelo o Sindicato. "A greve é ilícita. O interventor já realizou a contratação de 12 funcionários e o fechamento do TTU não é competência do sindicato. Nós temos que nos unir agora e resolver o problema, e não criar mais motivos para atrapalhar a vida das pessoas e gerar prejuízos para a classe de trabalhadores", finalizou.

153 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS