• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Vereador Edivaldo Alcantara discute ações com a Defensoria Pública


O vereador Edivaldo Alcantara (PTB) realizou uma reunião com o Defensor Público, Vinícius Santos de Santana, da Defensoria Pública do Estado do Paraná, nesse dia 27 de janeiro, quarta-feira. A pauta do encontro foi a solicitação do defensor pelo o apoio do vereador para buscar ações que colaborem com a implantação do período integral, na rede pública de educação. "Temos que adotar medidas e providências junto ao poder executivo municipal para a implantação, urgente, da pré-escola em período integral, para as famílias de Foz do Iguaçu", falou o vereador. O defensor também solicitou apoio para a regulamentação do programa de apadrinhamento afetivo no município de Foz do Iguaçu.


APADRINHAMENTO AFETIVO

O apadrinhamento afetivo é um programa voltado para as crianças e adolescentes que vivem em situação de acolhimento ou em famílias acolhedoras, com o objetivo de promover vínculos afetivos seguros e duradouros entre eles e pessoas da comunidade que se dispõem a ser padrinhos e madrinhas.

O defensor pediu a regulamentação do programa. Conforme o defensor, “uma família poderia apadrinhar uma criança ou adolescente que estão em abrigos. O acolhimento favorece o desenvolvimento das crianças e adolescentes, em situação de risco, uma vez não submetidas ao programa, a longo período, as crianças sofrem uma limitação da convivência social, invariabilidade do ambiente físico e de grupos de companheiros”, explicou.

O apadrinhamento após concretizado, tornará a família interessada apoiada vitalícia, das crianças e adolescentes designadas. O vereador explicou que para implantar o programa é necessário de um projeto de lei que deve ser aprovado por maioria na Câmara de Vereadores. “Uma instituição tem que ser criada para gerenciar as crianças e adolescentes que serão assistidas/apadrinhadas, com controle total e interligando esse controle com a defensoria pública e o Ministério Público. Vamos agora estudar a viabilidade, dentro dos âmbitos legais, porém com certeza vamos apoiar essa iniciativa para melhorar a vida de muitas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e emocional”, finalizou Edivaldo.

116 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS