• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu suspendem greve prevista para esta terça-feira


Os trabalhadores do transporte coletivo urbano de Foz do Iguaçu decidiram, em assembleia encerrada no início da noite de segunda-feira (11), pela suspensão da greve prevista para iniciar às 9h da manhã desta terça-feira (12).

De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sitrofi), a decisão foi tomada pelos dirigentes após o interventor municipal, Rafael Carbonera, pagar benefícios que estavam em atraso.


Também pesou na decisão da categoria, segundo o sindicato, o anúncio de que a partir de hoje volta o sistema de pagamento em dinheiro da tarifa, com a recontratação de cobradores dos veículos.


Ontem, Rafael Carbonera disse que não havia motivos para uma nova greve. “Nossa parte está feita”, afirmou o interventor.


“O salário está em dia, a cesta básica está em dia, o 13º salário está em dia”, completou Carbonera, que adiantou que a partir de hoje, “ volta o recebimento em dinheiro nos ônibus”.


“Realmente não sei qual é o motivo para eles fazerem greve”, completo Carbonera.


Veja abaixo a íntegra da nota da direção enviada pelo presidente Dilto Vitorassi:


“Os dirigentes sindicais se reuniram neste dia 11 as 17 e resolveram que tendo em vista que o interventor já pagou o vale alimentacao dos funcionarios cidade verde e valle do iguacu, que apartir de amanhã todos o sistema vai operar novamente cobrando em dinheiro e que os cobradores do quadro da empresa Balan no total de 16 cobradores já estão novamente em seus posto de trabalho !!

Propos ainda que em comum acordo faremos um T.A.C e iremos marcar audiencia na promotoria publica do trabalho para renovar o acordo coletivo de trabalho para o periodo da intervenção, sem prejuizo de discutir todas as cláusulas do acordo inclusive o vale alimentacao natalino !! Diante destas circunstância compreendemos que só com os onibus rodando cobrando em dinheiro é que vamos ver se aumenta o número de passageiros, caso aumente nos próximos 15 dias vamos exigir a contratação dos motoristas e cobradores !! Nestes termos a diretoria entendeu suspender a greve por um período de 15 dias para concluir as negociações !!

A diretoria nesses termos decidiu suspender a greve !!

Certo de contar com vossa compressão muito obrigado!!

A direção!!“


Fonte: Gdia

Foto: Roger Meirelles

4 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS