• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Startups aprovadas pela Softex serão novas incubadas no PTI em Foz do Iguaçu


Duas startups foram aprovadas, nesta semana, no programa IA² MCTI (Softex), que objetiva apoiar projetos com iniciativas inovadoras voltadas para o desenvolvimento de soluções em Inteligência Artificial. O programa possui abrangência nacional e cria importante oportunidade para apoiar investimentos em projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).

Os dois projetos passam a integrar o portfólio do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), em parceria com a empresa Hards (Aceleradora com foco em soluções de software e hardware). A primeira empresa é a Refinaria de Dados, que é composta por cientistas de dados, estatísticos e designers, com expertise em infraestrutura de sistemas, processamento de big data, inteligência artificial, machine learning, cybersecurity e desenho de experiência do usuário (UX). A segunda é a empresa Certus, que desenvolve softwares de uso acessível e intuitivo, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Possibilita em suas soluções gerar relatórios de fácil compreensão, auxiliando o empresário na tomada de decisões. Outra empresa, a STAC, incubada no PTI, também foi aprovada e será acelerada pela Ventiur. Os 30 projetos selecionados receberão R$ 200.000,00 para investimento na implementação de suas soluções inovadoras com foco nas demandas do mercado.

“Esta é uma ótima notícia para o PTI. São duas novas startups em estágio avançado no processo de incubação, evidenciando a maturidade do nosso ecossistema, trazendo diversidade nos negócios apoiados, fortalecendo o relacionamento com os parceiros trabalhos em redes”, disse Pedro Sella, Coordenador da Incubadora de Negócios do PTI.


Softex

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), é uma Organização Social Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua há 24 anos em prol do fomento da Transformação Digital Brasileira, criando, promovendo e executando iniciativas no âmbito nacional e internacional nas áreas de tecnologia e inovação. O Programa IA² MCTI foi executado pela Softex, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

7 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS