• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice de Foz será sem público


A posse dos vereadores eleitos para Legislatura de 2021-2024 acontece na tarde da próxima sexta-feira, 1º de janeiro, no plenário da Câmara. Em virtude do decreto estadual que restringe o número de pessoas em eventos, como forma de prevenção ao contágio da Covid-19, a posse ocorrerá com transmissão ao vivo e sem público. A população e correligionários poderão acompanhar pela transmissão da TV Câmara no site oficial por meio do Youtube, Facebook e plenário online.


*Programação*


Conforme o regimento da Casa, a partir das 14h acontece a sessão solene de instalação da legislatura e posse dos vereadores eleitos. A sessão será presidida pelo vereador de mais idade, neste caso Ney Patrício (PSD). Em seguida, os vereadores se reunirão para decidir as chapas que concorrem à mesa diretora. E, na sequência acontecerá a eleição da mesa diretora para o biênio 2021-2022. A Mesa Diretora da Câmara de Foz é composta por: Presidente, 1° Vice-Presidente, 2° Vice-Presidente, 1° Secretário e 2° Secretário.


Findado o ato de eleição da mesa, o Presidente eleito da Casa assumirá a condução dos trabalhos e passará então para a sessão de eleição das comissões permanentes para o ano de 2021. As comissões permanentes da Câmara são:


- Comissão de Legislação, Justiça e Redação

- Comissão de Economia, Finanças e Orçamento

- Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente

- Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão

- Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública

- Comissão Mista



Assim que definidas as composições das comissões, haverá entrevista coletiva com o presidente eleito, também com transmissão ao vivo


*Posse Prefeito e Vice-Prefeito*


A partir das 17h, a Mesa Diretora da Câmara dará posse ao Prefeito Chico Brasileiro e ao Vice-Prefeito Francisco Sampaio.


*Credenciamento da imprensa*


Em virtude da capacidade reduzida do Plenário e das medidas restritivas impostas pela pandemia, no plenário será permitido apenas o fotógrafo oficial e os cinegrafistas das redes de TVs. As entrevistas com vereadores ocorrerão nos respectivos gabinetes.

As rádios web, tvs web, sites e blogs vão poder transmitir pelo link que vamos disponibilizar. Caso o presencial seja imprescindível para a cobertura, apenas um por veículo. As TVs poderão enviar um cinegrafista e um repórter. Repórteres de radiodifusão apenas um por veículo.

Importante ressaltar que os repórteres cadastrados vão poder acompanhar a sessão pela TV instalada no saguão da Câmara e vão poder adentrar ao plenário apenas na hora das coletivas.

Para jornais impressos, revistas e outros forneceremos fotografias e releases. Os jornalistas desses veículos podem acompanhar e fazer cobertura via transmissão pelos canais oficiais.

As coletivas também serão transmitidas.


*PARA CADASTRAMENTO*


Nos casos autorizados será preciso enviar nome do veículo; nome completo do profissional, função e RG para o e-mail imprensacmfi2@gmail.com até às 14h de quinta-feira (31 de dezembro).



https://bit.ly/3hpTJuZ

1 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS