• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Secretaria Municipal de Educação inicia levantamento com os pais sobre volta às aulas


_Responsáveis poderão optar em enviar ou não os filhos às escolas e CMEIS a partir do dia 1º de março_


A partir desta sexta-feira, 05, a Secretaria Municipal de Educação iniciará o levantamento com pais e responsáveis sobre o retorno às aulas presenciais, previsto para o dia 1º de março.


Os pais poderão optar em enviar os filhos ou manter as atividades remotas. Neste caso, será necessário preencher um termo de responsabilidade, pelo qual o pai ou o responsável se comprometerá em retirar as atividades semanais na própria escola e levar os filhos até a unidade escolar nos dias de avaliação.


Os documentos (autorização e termo de responsabilidade) serão disponibilizados de forma online pelas páginas das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), nas redes sociais (Facebook), via e-mail ou em grupos de mensagem (WhatsApp). Até sexta-feira, os documentos também estarão disponíveis na página da Prefeitura de Foz (https://www5.pmfi.pr.gov.br).


“Os pais não precisam procurar as escolas, somente aqueles que não tiverem acesso à internet. Aqueles pais que optarem pelo retorno presencial irão apenas assinar a autorização. Já aqueles que optarem pelas atividades remotas deverão preencher o termo de responsabilidade”, explicou a secretária de Educação, Maria Justina da Silva. O prazo para envio das respostas será até o dia 10 de fevereiro.


Com base neste levantamento, cada instituição conseguirá organizar melhor o retorno às atividades presenciais, tendo como base o Protocolo Sanitário, Administrativo e Pedagógico de prevenção à Covid-19.


O protocolo determina, por exemplo, o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) para professores e funcionários, incluindo jaleco, máscara e protetor facial; o uso obrigatório de máscaras para todos os alunos, devendo ser trocadas a cada 2 horas; espaçamento de 1,5 metros entre as carteiras; revezamento dos horários de entrada, saída, recreação e alimentação; higienização e aferição de temperatura na entrada da escola e implantação de tapetes sanitizantes para limpeza dos calçados antes de adentrar a escola.


Poderão retomar as atividades presenciais apenas estudantes a partir de 4 anos. Crianças de 6 meses a 3 anos ainda não voltarão aos CMEIS, tendo em vista que essa etapa não é obrigatória e devido ao risco de transmissão do coronavírus.


Foz tem hoje 17.850 alunos matriculados em 50 escolas e 7.686 crianças matriculadas em 42 CMEIS.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47353

1 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS