• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Receitas de Foz do Iguaçu estrelam novo episódio do Minha Receita de Érick Jacquin na Band



Com participação de Nabil, proprietário do restaurante e casa de carnes Fino Corte, o programa promete uma viagem pela culinária árabe no Brasil


Nesta terça-feira (4), o convidado do Minha Receita -programa da Band, comandado pelo chef Érick Jacquin, é de Foz do Iguaçu. Nabil Kammouny, proprietário da Fino Corte - Shopping das Carnes e Restaurante.


Nascido e criado no Líbano, Nabil é a terceira geração de açougueiros de sua família e criou seu tino para carnes com o pai, com quem teve seus primeiros ensinamentos sobre os cuidados com o gado, até a manipulação dos cortes. Ele já foi militar, enfermeiro e, durante 10 anos, foi vendedor em lojas no Paraguai. “As lojas não eram minhas, mas sempre terminava um atendimento dizendo ao cliente “A gente faz porque a gente ama!”.


Fino Corte

Hoje, esse é o lema de sua loja, inaugurada há seis anos, inicialmente como um açougue de cortes nobres e, há dois anos, também como restaurante especializado em carne. Nabil tornou-se figura conhecida em Foz do Iguaçu através das redes sociais. Nabil sonha em abrir uma rede de lojas para servir as melhores carnes com o selo de qualidade Fino Corte. “Precisa sonhar, acreditar e trabalhar, mantendo a humildade sempre, mas valorizando-se” para Nabil, essa é a receita para chegar até aqui.


No Instagram, onde conta com 165 mil seguidores, Nabil compartilha dicas sobre carnes, receitas e o dia a dia da Fino Corte, sempre com bom humor e hospitalidade.


Foz do Iguaçu no Minha Receita

Foi através do Instagram que surgiu o convite para o programa Minha Receita. “Eles me ligaram e queriam ouvir minha história. Acharam interessante um açougueiro de origem libanesa no Brasil e queriam saber a receita desta mistura cultural”.


“Para mim é um orgulho tremendo e uma alegria saber que pude ser instrumento de prestígio para essa cidade que me acolheu tão bem e me recebeu de braços abertos, que possibilitou que eu chegasse aonde cheguei” agradece Nabil.


O episódio do Minha Receita é o 2º da temporada, vai ao ar nesta terça-feira (4), às 22h45 e é dedicado à comida árabe. Os convidados apresentam os sabores e as histórias que chegaram aqui há centenas de anos e que continuam se atualizando com os novos migrantes.

152 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png