• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Prefeitura intensifica fiscalização em Santa Terezinha de Itaipu


A prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu retomou na tarde desta sexta-feira, 27, as ações de orientação e também de fiscalização nos estabelecimentos comerciais do município, como medida de prevenção ao avanço dos casos de COVID-19, em razão do aumento expressivo de pessoas positivadas com a doença, onde foram registrados neste mês 189 casos, o maior número desde o início da pandemia.


Cabe ressaltar que a medida é de cunho orientativo para que os empresários reforcem as ações preventivas já adotadas de combate à doença, como o cumprimento do termo de responsabilidade sanitária, que inclui o distanciamento social, o uso da máscara e do álcool gel. “Nossa intenção não é multar, mas sim sensibilizar tanto o comércio e a população quanto as medidas que devem ser adotadas, sempre no propósito de manter o comércio funcionando em Santa Terezinha de Itaipu”, explicou o diretor de Tributação, Jean Sassi.



O primeiro estabelecimento visitado foi um supermercado, onde as medidas adotadas estão de acordo com o decreto municipal. Para o gerente do estabelecimento, Pedro Roberto Francischini, o momento exige uma postura mais enérgica de todos. “É uma situação preocupante e o empenho da administração municipal, bem como de toda a população é fundamental nesse momento. Estamos seguindo todas as normas como o uso da máscara, do álcool gel e o distanciamento social dentro do nosso supermercado”.

Além de retomar as fiscalizações no comércio em geral, a administração municipal vai intensificar por meio de campanha nas redes sociais, os principais cuidados para o enfrentamento da doença.

Durante entrevista para Rádio Cidade Verão, na manhã de hoje, o prefeito Cláudio Eberhard, acompanhado do secretário de Saúde, Fábio de Mello, falou sobre o assunto e fez um apelo para que a população tome os devidos cuidados a fim de frear o avanço da doença.


Vale ressaltar, que as ações de fiscalização serão mantidas inclusive aos sábados e domingos, incluindo o período noturno abrangendo os bares e lanchonetes.


Penalidades – O descumprimento das medidas de combate ao novo coronavírus implicam em multa de até R$ 3.862,00 (três mil oitocentos e sessenta e dois reais), podendo resultar ainda na cassação do alvará de funcionamento e lacração do estabelecimento. Para denunciar os estabelecimentos que estiverem descumprindo as medidas de enfrentamento ao coronavírus envie uma mensagem para pelo WhatsApp (45) 99903-1378.


Últimos números - De acordo com os números do último boletim epidemiológico do coronavírus de Santa Terezinha de Itaipu, divulgado na quinta-feira, 26, até o momento foram registrados 753 casos confirmados, 1.558 descartados, 700 recuperados e 18 óbitos.

0 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS