• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Prefeitura de Santa Terrzinha entrega nova sede do Conselho Tutelar


O prefeito Cláudio Eberhard inaugurou na manhã desta segunda-feira, 14, a nova sede do Conselho Tutelar localizada no bairro Santa Mônica. A inauguração contou ainda com a presença da prefeita eleita Karla Galende e seu Vice Vanio Morona, presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Matendal, secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard, conselheiras tutelares, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, autoridades municipais e do Padre Rudinei Orlandi.


A sede própria do Conselho Tutelar fica situada na Rua das Tulipas, 396, no bairro Santa Mônica. “Com base num estudo, nós decidimos levar o conselho tutelar para a mesma região onde funciona o Creas e a Família Acolhedora. Isso irá facilitar o deslocamento das pessoas que dependem desses serviços. Outra vantagem é a estrutura diferenciada e ampla que sem dúvida vai melhorar ainda mais os atendimentos à comunidade e facilitar o trabalho dos conselheiros”, salientou o prefeito Cláudio Eberhard.


Segundo ele, o projeto era um compromisso da gestão municipal em proporcionar uma estrutura adequada garantindo privacidade e conforto, ao dispor de uma sala para cada conselheiro, otimizando os atendimentos, que até então eram feitos de maneira revezada no imóvel alugado.


Na oportunidade, a presidente do Conselho Tutelar, Márcia Zimmermann, agradeceu o empenho e dedicação do prefeito Cláudio. “O trabalho do conselho é muito sigiloso, pois envolve crianças e adolescentes, a antiga sede não supria essa necessidade. Hoje é um dia muito especial para todas conselheiras, que poderão trabalhar em um espaço próprio e adequado. Fica aqui o nosso agradecimento ao prefeito por tornar esse sonho realidade”.


Para a obra de revitalização do prédio e aquisição dos novos mobiliários e equipamentos foram investidos aproximadamente R$ 150 mil reais, o valor é fruto de recursos próprios do Município.

Atendimentos - O conselho tutelar de Santa Terezinha de Itaipu atende em média 200 casos por mês, num sistema integrado com a Vara da Infância e da Juventude de Foz do Iguaçu.

0 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS