• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Prefeito Chico pode decretar lockdown em todos os setores em Foz, nesse final de semana


Casos explodiram e sistema de saúde municipal está comprometido, por atender infectados da cidade, da 9ª regional e brasiguaios


O prefeito Chico Brasileiro e sua equipe técnica avaliam a possibilidade de decretar fechamento (lockdown) de todas os setores do comércio, no sábado e no domingo (06 e 07 de março), neste final de semana. O prefeito disse nesta sexta-feira, 05, em entrevista à Rádio Cultura, que as medidas tomadas pelo estado e município na semana passada para conter o avanço da Covid-19 não estão surtindo efeito. Desde o último fim de semana apenas atividades essenciais estão funcionando. Segundo o prefeito, o monitoramento tecnológico aponta que o isolamento não chegou a 50% da população.

“O relatório que vimos ontem mostrou claramente que não estamos alcançando a eficácia no sentido de chegar acima de 50% de isolamento, que seria ainda baixo, mas que seria razoável. Infelizmente não estamos alcançando nem em Foz, nem no Paraná” lamentou o prefeito. Ele defende que as medidas devem ser reavaliadas. Ainda não foi publicado nenhum decreto que faça o fechamento total da cidade.


Prefeito Chico Brasileiro chama de "canalhas das fakes news" as pessoas que espalham nas redes sociais mentiras sobre a Covid

Chico Brasileiro chamou de "canalhas das fakes news" as pessoas que espalham nas redes sociais mentiras sobre a Covid, inventando tabelas de datas de vacinação, dizendo que as prefeituras reforçam os caixas com os repasses contra o coronavírus e ainda negando a importância da vacina neste momento de recrudescimento da doença em Foz do Iguaçu e no País como um todo.


"Isso é coisa de canalhas. É canalhice de alguém que espalha que hospital ganha com quanto mais gente morrer, quanto mais gente internada é melhor. Isso é gente do submundo. São pessoas que não têm coração, totalmente insensíveis, e ficam espalhando mentiras a toda hora para criar confusão", disse Chico em entrevista ao Jornal da Cultura.


Ele classificou as notícias mentirosas como tentativas para desestabilizar quem está trabalhando dia e noite para poder dar assistência às pessoas acometidas pela doença e seus familiares. "É gente desocupada. Isso não parte de gente que trabalha e tem responsabilidade. Infelizmente, tem esse tipo de pessoa que espalha que não adianta se cuidar porque todo mundo vai pegar a Covid".


As notícias falsas confundem as pessoas, ferem o bom senso e e demonstram falta de sensibilidade com a vida humana, acrescentou o prefeito. "Vamos nos comprometer com o próximo. Esse momento custa muito para a economia, mas a gente tem que fazer um grande sacrifício para vencer a pandemia. A vacina está lenta, mas avançando, e daqui a pouco vamos vencer, mas não podemos ter centenas de pessoas mortas. Hoje, temos em Foz 150 famílias procurando por informações de seus entes queridos que estão internados Será que isso é pouco?", questionou.


"A gente vê sofrimento de famílias e tem pessoas que continuam estimulando que isso é bobagem, que isso não é nada, que os governos querem prejudicar o povo, porque são contra os empresários. Só quero que essas pessoas coloquem a mão na consciência Será que essas pessoas podem ser chamadas de cristãos?", completou. (Foto: Divulgação/PMFI)


https://www.alertaparana.com.br/noticia/9725/prefeito-chama-de-canalhas-disseminadores-de-fake-news

809 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS