• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Poder público e IDR-Paraná fortalecem parceria


Na manhã desta quarta-feira, 3, o vice-prefeito Vanio Morona e o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, estiveram reunidos com o gerente regional do IDR-Paraná (antiga Emater), José Lindomir Pezenti e a engenheira de Alimentos, Karolline Marques da Silva, para tratativas técnicas relacionadas a pasta, dentre elas, os programas voltados aos produtores rurais do município.


Durante o encontro, foi celebrado o termo de cooperação técnica entre o município e IDR-Paraná e o protocolo para adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), que possibilitará ampliação de mercados além das fronteiras do município. “Ficamos muito felizes pela visita. Afinal, essa é uma parceria de extrema importância para Santa Terezinha de Itaipu, especialmente aos produtores rurais, os quais podem contar com todo o apoio técnico necessário”, disse o vice-prefeito.


O secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal acrescentou que, “se aprovada, a adesão ao Susaf vai abrir portas aos agricultores que comercializam produtos de origem animal para todo o estado do Paraná”.


O gerente regional do IDR-Paraná falou em nome do chefe do núcleo, Manoel Márcio Chaves e também em nome do Secretário de Estado de Agricultura, Norberto Ortigara, colocando-se à disposição do município. “Nós estamos numa rodada de visitas na região. Em Santa Terezinha de Itaipu, o nosso objetivo é fazer um plano de trabalho integrado com a equipe da secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente. Também aproveitamos a oportunidade para celebrar o termo de cooperação. Esse é um município de muita riqueza no agronegócio, com programas estruturados que servirão de exemplo para outras cidades, como é o caso do pró-peixe. Quero dizer que estou à disposição da prefeita e dos produtores rurais”, destacou.

0 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png