• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Pessoas com mais de 65 anos já podem agendar vacinação contra a covid-19 em Foz


O agendamento está disponível no site da prefeitura a partir deste domingo (28); doses serão aplicadas nesta segunda-feira (29)_


A Secretaria Municipal de Saúde começa, nesta segunda-feira (29), a vacinar pessoas a partir dos 65 anos de idade de Foz do Iguaçu. O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura: basta fazer um rápido cadastro, escolher a data, o local e o horário da vacinação.


Somente neste sábado (27), mais de 3.640 pessoas foram vacinadas no município. Foz recebeu, até o momento 33.346 doses das vacinas AstraZeneca, de Oxford, e Coronavac, do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac. Destas, 29.834 foram aplicadas, sendo que 5.966 pessoas já receberam as duas doses.


Desde a última semana, a prefeitura reorganizou a vacinação contra a covid-19 em Foz, visando diminuir transtornos e evitar aglomerações. Por isso, é necessário fazer o agendamento prévio no site ou então na Unidade Básica de Saúde mais próxima.


A aplicação das doses também passou a ser feita em 20 locais: na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Iolanda, e em 19 UBS distribuídas nos cinco distritos da cidade.


“Queremos dar agilidade a essa vacinação, mas sem causar transtornos a nenhum cidadão. Por este motivo foi pensada essa logística, que vem funcionando muito bem, com apoio de todas as equipes de saúde. Agora, precisamos do apoio de todos para agendar e vacinar o máximo de pessoas que pudermos, pois somente a vacina vai nos tirar desta pandemia”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo.


O agendamento da vacinação pode ser feito pelo link: bit.ly/vacinacovidFoz.


As doses serão aplicadas nos seguintes locais:


- Sede da Vigilância em Saúde, na Vila Iolanda;

- Distrito Nordeste: UBS Sol de Maio,Três Bandeiras e Lagoa Dourada

- Distrito Norte: UBS AKLP, Jardim Curitibano, Porto Belo e Vila C Nova;

- Distrito Leste: UBS Campos do Iguaçu, Morumbi III, Portal da Foz e Jardim São Paulo 2;

- Distrito Oeste: UBS Vila Adriana, Jardim América, Parque Presidente e Maracanã;

- Distrito Sul: Ouro Verde, Profilurb I, Vila Carimã e Padre Monti.


Na data da vacinação é necessário levar documento com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47643

12 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png