• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Pela 1ª vez município antecipa primeira parcela do 13º salário para o mês de julho

Boa notícia aos servidores municipais, aposentados e pensionistas de Santa Terezinha de Itaipu. Na manhã desta quinta-feira (1º), a prefeita Karla Galende anunciou durante reunião, a antecipação da primeira parcela do 13º salário para o mês de julho. Essa é a primeira vez que o munícipio concede uma antecipação ainda maior do benefício.


O pagamento da primeira parcela já no mês de julho levou em consideração a prorrogação do pagamento do PIS/PASEP para janeiro de 2022. Com isso, a prefeita Karla Galende decidiu antecipar o benefício como forma de auxiliar os servidores que contavam com esse recurso. A medida também vem de encontro com o pacote de estímulo do comércio local.


De acordo com a prefeita Karla Galende, a conquista faz parte do diálogo constante entre o poder executivo, Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Terezinha de Itaipu (SISMUSTI) e Associação dos Servidores Municipais (ASSEMUSTI). “As tratativas constantes entre os poderes foram fundamentais, principalmente esse olhar especial voltado aos nossos servidores, que faz parte da nossa gestão. Uma gestão de responsabilidade, respeito e compromisso com todos os servidores públicos”, destacou.


Nesse momento de pandemia, a antecipação do benefício vai injetar aproximadamente 1 milhão de reais na economia da cidade e contemplar mais de 900 servidores.

1 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png