• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

PARCERIA ENTRE MUNICÍPIO E SANEPAR GARANTE INVESTIMENTOS PARA SANTA TEREZINHA DE ITAIPU


A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) prevê investir mais de R$ 65 milhões em Santa Terezinha de Itaipu até 2045. O investimento contempla novas obras, melhorias na rede de coleta e tratamento de esgoto já existente e redução de perdas indevidas. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira, 16, durante apresentação para adequação do contrato vigente à Lei 14.026/2020, do novo marco legal do saneamento básico.


Em Santa Terezinha de Itaipu, quando o assunto é o tratamento e a coleta de esgoto, os números surpreendem, isso porque o município atingiu o índice de 87,5%, de esgoto tratado, enquanto que a média estadual é de 70% e a nacional de 46%.


“Somos um município destaque nos índices de tratamento e coleta de esgoto, além de sermos referência por levar água potável para 98% da zona rural. Esses números demostram o comprometimento e trabalho em equipe, que contribui para que novos investimentos sejam voltados para Santa Terezinha de Itaipu. A parceria com a Sanepar tem sido é fundamental para garantir qualidade de vida para a população itaipuense. Fica aqui o nosso agradecimento aos envolvidos”, destacou a prefeita Karla Galende.


O gerente regional da Sanepar de Foz do Iguaçu, Nilton Luiz Perez Mollinari, destacou que o município possui um dos melhores índices da região. “Santa Terezinha de Itaipu é uma cidade privilegiada, com um dos melhores índices da região em tratamento de esgoto e de água potável na zona rural. É importante destacar que, mesmo ocupando uma excelente posição, os investimentos que levam melhores condições de vida para população itaipuense, não podem parar. Quero aproveitar e dizer que estou muito feliz com o crescimento da cidade”.


Participaram da reunião a prefeita Karla Galende; o vice Vanio Morona; secretário da Fazenda, Bruno Spricigo; secretário de Planejamento, Patrick Benedet; secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal; o procurador geral do município, Ricardo Camargo; o gerente regional da Sanepar de Foz do Iguaçu, Nilton Luiz Perez Mollinari; gerente comercial de Cascavel, Ativo Miguel Beier; o gerente geral em exercício da Sanepar de Cascavel, Evanor Cordeiro Costa e o gerente de concessões de Curitiba, Nuno Alves Pereira.

4 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png