• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Países isolam Reino Unido; Austrália e Itália encontram nova cepa da covid


Um dia depois de o Reino Unido anunciar medidas mais duras para conter a transmissão da covi-19 após uma nova variante do coronavírus, que se seria 70% mais transmissível, ser descoberta entre os britânicos, mais países restringiram seus voos ao território britânico e outros dois anunciaram casos da nova cepa. O Brasil não impôs restrições aos voos com destino ou que chegam do Reino Unido. A Austrália divulgou hoje que detectou casos da nova cepa em dois viajantes que com destino a Nova Gales do Sul. Ambos estão em quarentena, e o pico recente de infecções de Sydney não tem relação com este fato, disseram autoridades.

Já a Itália confirmou na noite de ontem o primeiro caso no país da cepa do Sars-CoV-2 originária no Reino Unido. A paciente é italiana cujo marido retornou recentemente de uma viagem de trabalho à Inglaterra. Moradora de Roma, ela ealizou o exame RT-PCR nos últimos dias, provavelmente em um drive-thru. A mulher está em isolamento residencial com seu marido, que também foi diagnosticado com o novo coronavírus, mas a presença da mutação originária no Reino Unido ainda não está confirmada oficialmente no caso dele. Ambos estão assintomáticos.

O Instituto Lazzaro Spallanzani, maior referência em doenças infecciosas na Itália, já iniciou os trabalhos para isolar a sequência genética da nova variante. "Até agora, não se verificou nenhuma alteração preocupante na virulência [do Sars-CoV-2]", diz um comunicado do hospital romano. A Suíça e a Espanha também já encontraram infecções com a nova cepa. Pouco se sabe sobre a variante, mas especialistas disseram que as vacinas atuais devem se eficientes contra ela. A nova cepa levou vários países europeus — como França, Bélgica, Holanda, Itália e Rússia — e outros como Canadá, Irã, Argentina, Colômbia, Chile e Peru, a proibirem a chegada de voos e cidadãos vindos do Reino Unido.

0 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS