• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Ney Patrício pede núcleo técnico na prefeitura para regularização das associações de bairros


Por meio da indicação nº 217/2021, o presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, vereador Ney Patrício (PSD), oficializou na prefeitura o pedido de criação de um setor com equipe multidisciplinar para auxílio jurídico e técnico-contábil à disposição das associações de moradores, bem como de entidades de assistência social que dependem desse serviço.


A ideia apresentada é pela criação de um núcleo multidisciplinar para assistência jurídica e contábil com o propósito de regularização e manutenção legal de associações de moradores, entidades assistenciais, entre outras de interesse coletivo.

O documento que seguirá da Câmara para o Gabinete do prefeito Chico Brasileiro pede que seja determinado à Secretaria competente estudo que viabilize a criação desse núcleo, podendo tais serviços serem prestados por uma ou mais empresas que cumpram os requisitos neste setores.


“A indicação sugere a criação dessa estrutura que será de extrema importância para as associações de moradores, entidades assistenciais e outras que precisam desse auxílio”, disse Ney Patrício.


O presidente da Câmara argumentou que com esse apoio técnico, as associações comunitárias e as demais entidades vão ajudar na solução de questões burocráticas exigidas em lei e assim estarão aptas a realizar convênios com o Poder Público, incluindo o auxílio na prestação de contas com os órgãos convenientes e para a sociedade. “É um auxílio fundamental que o Município pode oferecer e que traz excelentes resultados para a coletividade porque com os convênios as entidades ampliam a oferta de serviços para a comunidade nas áreas social, saúde, esporte e lazer”, completou Ney Patrício.


https://bit.ly/3px9nHb

11 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS