• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Ney Patrício defende vacinação em massa para Foz do Iguaçu


O presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício (PSD), defendeu nesta terça-feira, 1º de junho, a vacinação em massa através do teste de eficácia dos imunizantes em Foz do Iguaçu. O vereador apresentou requerimento solicitando ao prefeito Chico Brasileiro (PSD) estudo junto ao Ministério da Saúde para adesão da medida contra as cepas do coronavirus.


Nas cidades de Botucatu e Serrana, ambas no interior de São Paulo, a população está sendo vacinada para testar a eficácia das vacinas Oxford/AstraZeneca e Coronavac, respectivamente.


Na opinião do vereador, Foz do Iguaçu atende os requisitos para realização da vacinação em massa, à exemplo do que está em andamento nas duas cidades paulistas.


“Foz do Iguaçu é uma das cidades fronteiriças mais movimentadas do país, com uma grande população flutuante, e neste momento único com a fronteira aberta permanente em território brasileiro. Além disso, nossa cidade é referência ainda em saúde regional atendendo oito municípios”, explicou.


Ney Patrício destacou ainda que “a vacinação em massa se mostrou eficaz no controle da pandemia através de estudo do laboratório Butantã na cidade de Serrana”.


Além do requerimento solicitado pelo presidente do Legislativo, a Comissão de Turismo da Casa reforçará o pedido para intervenção dos Ministérios da Saúde e Turismo para vacinação em massa, já que Foz do Iguaçu é um dos destinos mais visitados por turistas de todo o mundo.



https://bit.ly/34Dy64w

18 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png