• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Ney Patrício defende prorrogação pagamento do Foz Juro Zero


Presidente também falou sobre a segunda etapa do programa, voltada ao setor de turismo


O presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício (PSD), defendeu a prorrogação do prazo de pagamento do programa Foz Juro. A reivindicação faz parte do rol de ações da Câmara Municipal para a retomada econômica na cidade.


Ney Patrício (PSD) lembrou que o Governo do Estado, através da Fomento Paraná, já sinalizou positivamente com o pedido. No último mês, o vereador esteve reunido com o diretor da Fomento, Heraldo Alves, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) e o deputado estadual Hussein Bakri (PSD). “A expectativa é que a prorrogação do prazo de pagamento seja de seis meses, isso vai dar fôlego aos pequenos empreendedores, que aderiram ao programa no ano passado, e continuam sofrendo com a pandemia”, afirmou.


Dispensa de SPC e Serasa


Nesta segunda etapa, que deve ser iniciada em breve, após pedido do Município e da Câmara, serão ofertados créditos para empreendedores que atuam no setor de turismo, em especial de eventos.


Além de atender o setor, também está sendo discutida a possibilidade de não ser exigido o cadastro negativo no SPC e Serasa, possibilitando uma maior adesão de empreendedores.


“No dia 26 de abril tivemos uma reunião com Volnei, técnico da Casa do Empreendedor. Nessa reunião ele me pediu que a gente se esforçasse para que fossem liberadas as exigências de SPC e Serasa, porque o como o empreendedor vai conseguir um empréstimo para tentar sobreviver com as contas negativadas?”, disse Ney Patrício (PSD).


Ainda segundo o presidente, “ Inclusive o cadastro do Cadin, que inclui por exemplo, o IPVA, pode ser dispensado. O governo se sensibilizou com isso e enviou uma mensagem para a Assembleia Legislativa do Paraná a dispensa do Cadin, que possibilita mesmo quem está devendo a obter seu empréstimo”, destacou o parlamentar.


“Aquele que obteve empréstimo e está no período de carência, também poderá obter mais empréstimo”, reforçou Ney Patrício.


Foz Juro Zero

O Foz Juro Zero é um programa efetuado por meio Banco do Empreendedor, através de convênio firmado com a Fomento Paraná, que oferece linhas de crédito emergenciais.


O recurso é destinado a microeemprendedores individuais, pequenas empresas e empreendimentos informais, com valores que vão de 6 a 20 mil reais.


De acordo com dados da Prefeitura, no ano passado, o programa atendeu 2.158 empresas e dispensou R$ 10,642.400,00 em créditos, oferecendo linhas de até R$ 6 mil a microempresários e profissionais liberais, em que os juros eram custeados pelo Poder Executivo.


https://bit.ly/2RS53ad

2 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png