• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Neide Florencio é a nova presidente eleita da ACDD


Dando sequência ao trabalho de Josias Florencio (in memoriam), sua esposa Neide Florencio

é eleita a nova presidente da ACDD para a gestão 2021-2026.


No último dia 3 de maio, a atual diretoria da Associação Cristã de Deficientes Físicos (ACDD), reuniu-se para a eleição da nova gestão para os anos 2021 a 2026, após a irreparável perda de Josias Florencio que faleceu vítima de complicações da COVID-19 e não teve tempo de realizar seu sonho de construir uma “Nova ACDD” como ele sempre dizia.


A ACDD é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, fundada há 36 anos, que atende pessoas com deficiência física neuromotora nas áreas de educação, saúde e assistência social, que tem como missão “Promover e articular ações de defesa dos direitos, educação, prevenção, orientação, inclusão e apoio, buscando a melhoria na qualidade de vida da pessoa com deficiência.” Atualmente são atendidos 115 alunos e suas famílias.


Josias assumiu a instituição em 2016 com enormes dívidas e pendências fiscais, regularizou todas e iniciou um processo de revitalização da estrutura da entidade. Estabeleceu parcerias com a comunidade local, empresas e o poder público. Além da reforma para construção de uma “Nova ACDD”, firmou convênios para realizar atendimentos na área da saúde com fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, ortopedia e psicologia na entidade. Além de intensificar as melhorias dos atendimentos na área da educação e assistência social.


A nova presidente da ACDD, Neide Florencio, é formada em gestão pública e tem vasta experiência administrativa e com coordenação de equipe, trazendo a confiança necessária de que o admirável trabalho de Josias Florencio terá continuidade e será realizado com excelência. Ela afirma que permanecerá “na mesma linha de fazer sempre o melhor, de buscar parceiros, preservar estes valores deixados por ele e a força de conquistar amigos do coração para que juntos façamos uma grande obra.”


Neide deixa a presidência do Lar Esperança – Casa de Passagem 3 (antigo Albergue Noturno) para se dedicar especialmente à ACDD e buscar novas parcerias para executar projetos que beneficiam e trazem maior qualidade aos 115 alunos com deficiência. Em um vídeo publicado na página oficial da ACDD no Instagram ela ainda convida a todos para conhecerem melhor e fazerem parte desta grande obra. “Sempre digo que juntos somos mais fortes, eu preciso de todos vocês, vamos continuar fazendo [...] e continuaremos na guerra, firmes para chegar ao objetivo traçado.” Visite a ACDD e saiba como ajudar!


Rua Mandaguari, 18 Jardim Santa Rosa | (45)3524-1833 | acdd.com.br | Nas redes sociais: @acdd.foz

14 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png