• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Ministro Marco Aurélio diz que não é hora de pensar em impeachment


O ministro Marco Aurélio Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou na última segunda-feira (5) que “não é hora” de o Brasil pensar em impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Está na hora de tirar o pé do acelerador e esperarmos. É preciso adotarmos a temperança e reconhecermos que ele [Bolsonaro] tem um mandato para cumprir de quatro anos. Evidentemente, se houver qualquer desvio de comportamento, é preciso que se apure, mas o presidente só poderá responder depois que deixar a cadeira presidencial”, disse o ministro em entrevista ao UOL.

Marco Aurélio apontou ainda que o Brasil vem passando por “tempos tormentosos” e é necessário ter estabilidade para enfrentar a pandemia do vírus chinês.

“Não é impunidade. Não sou a favor da impunidade. Pelo contrário, sou a favor da responsabilidade”, disse.

Em entrevista à Jovem Pan, o presidente da Câmara, Arthur Lira, também disse não há motivo para pautar a abertura do impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Impeachment não é feito pelo presidente da Câmara. É uma construção de circunstâncias e fatores que levam a isso. Não podemos institucionalizar o impeachment no Brasil. A gente tem que aprender a discutir esse assunto com muita seriedade. O Brasil não pode se instabilizar politicamente a cada presidente eleito”, afirmou.

No Boletim da Noite dessa terça-feira (6), o deputado federal Carlos Jordy comentou a respeito dos vários pedidos de impeachment contra Bolsonaro.

“Concordo plenamente com o presidente da Câmara, Arthur Lira, hoje mesmo no Plenário o parabenizei por isso. Porque a esquerda vem com a tentativa de sufocar, e a todo momento criando narrativas de impeachment. O pedido de impeachment foi muito prostituído, eu falava isso quando fui eleito, nós teremos um mandato presidencial com recorde de pedidos de impeachment, e é porque o presidente comete crimes de responsabilidade? Óbvio que não”, afirmou o deputado.

6 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png