• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Mestrado da UNILA em Biodiversidade Neotropical está com inscrições abertas para alunos regulares


O mestrado da UNILA em Biodiversidade Neotropical está com inscrições abertas para alunos regulares, com ingresso para o primeiro semestre de 2021. O curso oferta um total de 24 vagas. Os candidatos devem inscrever-se até o dia 1º de fevereiro de 2021, por meio do sistema de inscrição on-line da UNILA, o SIGAA (bit.ly/mestradounila),onde devem anexar ficha de inscrição e as documentações exigidas, conforme edital. As inscrições e o curso são gratuitos.


Na ficha de inscrição, o candidato deve indicar os orientadores pretendidos. As linhas de pesquisa de cada docente do curso estão disponíveis na página do mestrado em Biodiversidade Neotropical. Os candidatos devem, ainda, disponibilizar no SIGAA o link de um vídeo em que devem comunicar a intenção de cursar o mestrado.


Para inscrição e avaliação no processo seletivo, também são exigidas duas cartas de recomendação, que deverão ser enviadas pelos recomendantes até o fim do período de inscrição, pelo e-mail: selecao.ppgbn@unila.edu.br. Um dos recomendantes deve ser professor doutor ou doutorando de Instituição de Ensino Superior ou de Instituto de Pesquisa; e o outro pode ter título de mestre.


O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 12 de fevereiro. As matrículas devem ser realizadas no período entre 22 e 26 de fevereiro.


• A página para o edital do processo seletivo, a ficha de inscrição e o modelo de carta de recomendação pode ser acessada em: bit.ly/PPGBN2021


Mestrado

O mestrado tem a área de concentração em Biodiversidade Neotropical e possui linhas de pesquisa em Ecologia, e Sistemática e Evolução. O Programa tem como objetivos principais formar recursos humanos na área de biodiversidade, com uma visão abrangente, crítica e atualizada da problemática da descrição da biodiversidade e com capacidade de investigação de suas relações ecológicas e história evolutiva, bem como de avaliação das bases para sua conservação.


O curso visa, ainda, oferecer uma formação sólida e integrada em ecologia, sistemática e evolução biológica, para atuação em pesquisa e docência no ensino superior do Brasil e demais países da América Latina, com especial relevância para os discentes oriundos da região oeste dos estados da região Sul do Brasil e de países vizinhos.


• Para mais informações sobre o mestrado em Biodiversidade Neotropical, acesse a página do Programa em: portal.unila.edu.br/mestrado/biodiversidade-neotropical.


• Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: secretaria.ppgbn@unila.edu.br.

1 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS