• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Meio Ambiente promove oficina a futuros moradores do Conjunto Habitacional da Vila C


Objetivo do encontro foi preparar o grupo para a mudança de moradia; unidades habitacionais serão entregues na primeira quinzena de fevereiro_


Os futuros moradores das 25 unidades do Conjunto Habitacional da Vila C, que serão entregues em fevereiro, participaram na noite desta quinta-feira, 21, de uma oficina da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita).

A ação, denominada “Oficina do Futuro”, aconteceu na Escola Municipal Padre Luigi Salvucci e teve como objetivo promover o planejamento individual e coletivo, com vistas à mudança de moradia.

Durante o encontro, foram abordados temas como a promoção da qualidade de vida e do ambiente, sustentabilidade, relacionamentos interpessoais e as ações prioritárias para a concretização do sonho da casa própria.

“Abordamos a questão da mudança, o planejamento dela e a destinação correta de resíduos. No próximo encontro, falaremos sobre o programa de coleta seletiva e como fazer a separação dos materiais”, explicou a educadora ambiental, Roseli Barquez.

O trabalho social e de educação ambiental com as famílias está previsto no convênio nº 025/2019 firmado entre a Cohapar e o Fozhabita. A próxima oficina esta marcada para a próxima quinta-feira, 28.

*Novas Moradias*

As 25 unidades do Conjunto Habitacional da Vila A são fruto de uma parceria entre Governo do Paraná (Cohapar), Itaipu Binacional e Prefeitura, e devem ser entregues até a primeira quinzena de fevereiro.

As casas serão destinadas para 21 famílias que vivem atualmente à beira do Córrego Brasília, uma área de preservação ambiental, e quatro para famílias que compõem o cadastro do Fozhabita e são atendidas pelo Serviço Social da autarquia.

São 23 unidades com 32 metros quadrados e duas com 49 metros quadrados, adequados para receber pessoas com deficiência e idosos. Elas têm dois quartos, sala e cozinha, além de painéis solares integrados à rede de energia elétrica.


As lajes são de concreto e as casas contam com calçadas e pias nas cozinhas, além de tanques do lado de fora.

Elas estão dispostas em um terreno com 835,8 metros quadrados com um grande gramado no centro, ocupando um espaço onde antes havia um campo de futebol abandonado.


O terreno foi cedido pela Prefeitura em uma região com ruas asfaltadas, boa infraestrutura de comércio e serviços básicos e área verde preservada, às margens do lago da usina.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47313

0 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS