- REDAÇÃO GM Brasil Notícias
Marcelo Queiroga é nomeado ministro da Saúde

Em uma solenidade privada no Palácio do Planalto, o médico cardiologista Marcelo Queiroga tomou posse como novo ministro da Saúde nesta terça-feira (23).
O decreto de nomeação foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União e assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
No documento da nomeação de Queiroga também consta a exoneração do então Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O novo ministro é natural de João Pessoa e se formou em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Como especialista, o médico atua na área de hemodinâmica e cardiologia intervencionista e até o momento assumia também a presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Através de nota, o Ministério da Saúde afirmou que o médico “assume a pasta com o objetivo de reforçar as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19, ampliando a vacinação em todo país e levando assistência aos estados e municípios.”
“O médico também almeja a reestruturação de setores importantes da saúde pública, com melhorias no atendimento aos pacientes da atenção primária”, completou. Com a nomeação, Marcelo Queiroga se torna o quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro.