• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Marcelo Queiroga é nomeado ministro da Saúde


Em uma solenidade privada no Palácio do Planalto, o médico cardiologista Marcelo Queiroga tomou posse como novo ministro da Saúde nesta terça-feira (23).

O decreto de nomeação foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União e assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

No documento da nomeação de Queiroga também consta a exoneração do então Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O novo ministro é natural de João Pessoa e se formou em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Como especialista, o médico atua na área de hemodinâmica e cardiologia intervencionista e até o momento assumia também a presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Através de nota, o Ministério da Saúde afirmou que o médico “assume a pasta com o objetivo de reforçar as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19, ampliando a vacinação em todo país e levando assistência aos estados e municípios.”

“O médico também almeja a reestruturação de setores importantes da saúde pública, com melhorias no atendimento aos pacientes da atenção primária”, completou. Com a nomeação, Marcelo Queiroga se torna o quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro.

3 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS