• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Manifestação contra lockdown deve acontecer nesse dia 28, em frente a Prefeitura de Foz


Por meio de grupos de Whatsapp, alguns cidadãos tentam mobilizar a população iguaçuense a participarem de uma manifestação contra o decreto municipal e estadual que regulamentam as atividades no comércio, entre os dias 27 de fevereiro a 8 de março.

O evento deve acontecer nesse dia 28, domingo, às 14h, com concentração em frente à Prefeitura. Em áudios, os manifestantes pregam que o intuito da ação é a retomada da abertura total do comércio da cidade. Em outro trecho, a voz não identificada, pede para que todos tenham pacificidade e que não efetivem aglomerações.

Os simpatizantes também usam grupos de whatsapp, como o intitulado VEM PARA RUA FOZ para mobilizar inscrições ao link https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/prefeitura_municipal_de_foz_de_iguacu_abertura_total_e_irrestrita_em_foz_do_iguacu_pr/ afim de conseguir o maior número de assinatura para o abaixo-assinado. Porém, segundo verificou o Grupo Mundial, a participação ainda é baixa.

No site do abaixo-assinado, há a seguinte descrição: "Queremos reunir o maior número de cidadãos de Foz do Iguaçu PR, para reverter a situação de Lockdown na nossa cidade. Queremos trabalhar, e apenas algumas atividades do comércio, estão liberadas para trabalhar e aglomerando mais e mais pessoas".


O Governo do Paraná anunciou na última sexta-feira, 26, novas regras para controlar a epidemia do Coronavirus em todo o estado. Em Foz, o Prefeito Chico Brasileiro acompanhou as normas e acrescentou novas regulamentações sobre a mobilidade dos automóveis paraguaios, além de outras ações.

.

71 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS