• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

‘Manaus é o retrato do SUS dos últimos anos no Brasil’, diz secretária do Ministério da Saúde


Ao ser questionada sobre o que falhou na Saúde em Manaus, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, apontou a capital do Amazonas como o retrato do SUS dos últimos anos no Brasil.


A declaração foi feita durante o programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, na última segunda-feira (7).


“Manaus é o retrato do SUS dos últimos anos no Brasil. Foram mais de 40 mil leitos fechados, é o retrato da corrupção que mata muito na saúde, de recursos desviados, de falta de respeito ao trabalho dos profissionais”, afirmou a médica.


“Enquanto secretária do Ministério da Saúde, eu recebi dezenas de vezes os representantes do Amazonas, do sindicato dos médicos do Amazonas, de representantes da enfermagem, dos médicos, mostrando a situação de precariedade dos profissionais — atrasos salariais, vínculos precários”, lembrou a secretária, que se encontra em seu cargo desde o início do governo Bolsonaro.


Mayra Pinheiro, no último dia 25 de maio, foi convidada a prestar depoimento à CPI da Covid. Durante a sua fala, a médica falou sobre o uso de medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19 e também condenou o lobby de pesquisas da indústria farmacêutica.

4 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png