- REDAÇÃO GM Brasil Notícias
MAIS DE 50% DAS OBRAS DE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO ESTÃO CONCLUÍDAS NA VILA VITORASSI

O som das máquinas trabalhando mostram que os investimentos na zona rural de Santa Terezinha de Itaipu não param, e quem passa pela estrada de acesso a Vila Vitorassi pode perceber o quanto as obras de recapeamento asfáltico estão avançadas, no trecho de mais de quatro quilômetros.
Essa é uma importante obra de trafegabilidade e que atende reinvindicação de moradores e produtores rurais, a prefeitura está investindo na recuperação da estrada garantindo mais segurança e conforto para os motoristas.
Até o momento, 50% das obras de recapeamento já foram concluídas sobre o asfalto existente. O projeto de recuperação visa trazer melhorias para quem utiliza a estrada, além de corrigir o desgaste natural de tempo de uso. O investimento é de R$ 1.786.365,22, com recursos próprios do Município.
Cascalhamento – Em paralelo as obras de recapeamento asfáltico, na Vila Vitorassi, a prefeitura está disponibilizando o serviço de cascalhamento em acessos para produtores rurais, como é o caso do produtor de leite, Clelio Frassetto que recebeu nesta semana o cascalho em sua propriedade rural. “Eu estou muito contente com esta iniciativa da prefeitura que tem tido um olhar voltado aos pequenos produtores rurais. O programa de cascalhamento contribui na melhora constante nas condições de trafegabilidade nas estradas rurais do município”, comemora Clelio.
Além dele, o acesso ao cascalho também vai ser disponibilizado a outros produtores da Vila Vitorassi e a outras comunidades rurais de Santa Terezinha de Itaipu.
“Concluindo a Vila Vitorassi, os trabalhos seguem para outras comunidades. A prefeitura vai continuar o ano que vem disponibilizando o cascalho para incentivar cada vez mais o homem do campo a permanecer em suas atividades com estradas em boas condições”, explicou o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal.
Em 2020 a prefeitura investiu mais de meio milhão de reais em 30 quilômetros de cascalhamento, beneficiando as comunidades do Barro Branco, São João do Canavial, São Pedro, Vila Bendo, São José e agora a Vila Vitorassi.