• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Lockdown é fruto do fracasso do distanciamento social, diz Queiroga


A declaração ocorreu durante um pronunciamento em nome da pasta


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu neste sábado (24) medidas para conter a Covid-19 no Brasil. Entre as ações consideradas fundamentais, segundo ele, estão o uso de máscaras, distanciamento e higienização das mãos. De acordo com o ministro, quando alguma cidade ou estado chega a adotar o lockdown, certamente é porque houve fracasso nas medidas aplicadas de modo essencial.


“É claro que, se usarmos as medidas não farmacológicas, nós nunca vamos chegar ao ‘lockdown’ [isolamento total]. O ‘lockdown’ é fruto do fracasso de todas essas medidas. É nesse sentido que o presidente da República se manifesta”, disse.


Ainda neste sábado, Queiroga apresentou o cronograma de vacinas que prevê mais de 86 milhões de imunizantes da AstraZeneca, Butantan e Pfizer entre maio e junho de 2021.


O ministro da Saúde assegurou que dialoga diariamente com o presidente da República sobre o enfrentamento da pandemia no Brasil. “Sou ministro da Saúde escolhido por ele para gerir essa situação e creio que todos estão vendo o trabalho do Ministério da Saúde com apoio do presidente da República”, completou.

5 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png