• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Julio Mazzoleni apresenta renúncia ao cargo de Ministro da Saúde do Paraguai


O Ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, apresentou sua renúncia ao Presidente da República, Mario Abdo Benítez, em meio a uma profunda crise de saúde que atravessa o país.


Mazzoleni confirmou sua renúncia por meio de comunicação com a emissora estatal Paraguai TV. O governante explicou que a decisão foi discutida com Mario Abdo Benítez e que o vice-ministro Júlio Borba assumirá interinamente o cargo. “Combinamos juntos que eu deixo o cargo do Ministério da Saúde Pública para que a paz de que precisamos para enfrentar este desafio possa realmente ser gerada”, disse ele. Mazzoleni disse esperar que a sua demissão contribua para a coesão necessária para enfrentar a pandemia e para o debate político necessário para fazer face à situação. A renúncia de Julio Mazzoleni ocorre um dia depois que o Senado aprovou uma resolução instando-o a deixar o cargo, à qual ele respondeu que não se afastaria.

Com a mudança no Ministério da Saúde, o Executivo espera aliviar a pressão que existe diante do iminente colapso do sistema de saúde, da falta de medicamentos e do gerenciamento deficiente para a chegada das vacinas contra a Covid-19.

O anúncio foi feito enquanto representantes do Executivo se reúnem no Palácio do Governo para analisar a comunicação do Estado diante da crise. Os cidadãos pedem uma mobilização na Plaza de Armas de Assunção como forma de protesto contra a corrupção e a má gestão governamental. Uma das reivindicações era justamente pedir a renúncia de Mazzoleni.

64 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png