• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Jardim Central debate a constituição do Conselho de Segurança


Moradores se encontraram com as forças de segurança e com representantes do Poder Público para discutir a segurança da região.


Aconteceu na noite de quarta-feira, 20, uma importante reunião entre moradores, membros das policias civil e militar, Guarda Municipal, representantes da Prefeitura e de um vereador.


As pessoas presentes discutiram a implantação do Conselho de Segurança e de alternativas para melhorias para a segurança do bairro, como câmeras de monitoramento e rondas, e trouxeram reivindicações sobre questões ligadas ao patrulhamento, combate à assaltos, furtos e roubos e da sensação de insegurança no bairro e fizeram perguntas às autoridades presentes.


O Major da PM, Adelar Davies, explicou como funciona o atual policiamento da PM na cidade e orientou quanto à instalação do Conselho de Segurança do Bairro.


Raul Correa, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região do Campos do Iguaçu, falou sobre sua experiência na construção do Conselho e da forma de atuação junto aos moradores. "Nós recebemos as demandas dos moradores e vamos pessoalmente até a casa das pessoas para acompanhar as demandas.", apontou.


O Secretário Municipal de Segurança Público, Reginaldo José da Silva, falou da complexidade dos cuidados com a segurança em uma área de fronteira e destacou a importância dos conselhos e associações de moradores. "Nós precisamos de toda essa força da população para melhorar nossos dados e precisamos que a população confie nas forças policiais.", afirmou.


Para o Vice-Prefeito de Foz do Iguaçu, Delegado Francisco Sampaio, que é servidor da Polícia Civil, é de extrema importância a elaboração de boletins de ocorrência para melhor planejamento das ações da Polícia Militar e da Guarda Municipal.


Em relação à Prefeitura, o Vice-Prefeito falou da esperança de melhorias da cidade com o início da imunização contra a Covid-19 e disse que irá se empenhar mas é preciso apoio da população. "Ajudem o Estado constituindo o Conselho", pediu.


Também estiveram presentes o Presidente da Associação de Moradores do Jardim Central, Faissal Ismail, Presidente da ACIFI e morador do bairro, Abdo Rahmen, José Augusto Vicenzi, Diretor da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, o Sr. Noel, líder comunitário do bairro jardim dona Fátima, Cleverson Lauermann, investigador de Polícia Civil e o Capitão André Ribas e o Aspirante Gabriel Battesinne, da PM.


O Vereador Adnan El Sayed (PSD), um

dos organizadores a reunião e esteve presente com sua equipe de Mandato, mediou o debate entre moradores e forças de segurança. Para ele, a instalação do Conselho de Segurança para ajudar a resolver os problemas sobre o tema no bairro. "Hoje tivemos uma iniciativa nova, de debater a possibilidade da implantação do Conselho de Segurança na bairro e vamos avançar para também incluir a Vila Portes", explicou.


Ainda, Adnan defendeu a transparência e o diálogo com a população e reforçou sua disposição de atuar em defesa do bairro. "Aqui falamos de segurança pública mas vamos nos encontrar nos próximos dias para falarmos de outras demandas legítimas do bairro.", pontuou.

25 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS