• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Itaipu e Lindeiros alinham ações de educação para a sustentabilidade no Oeste do Paraná


Um trabalho desenvolvido por intermédio do Convênio Linha Ecológica: Educação para a Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural no Território, com atuação em 55 municípios, promove contato direto com as gestões públicas da região e a distribuição de material pedagógico. Nesta semana foram realizadas reuniões com as secretarias municipais de Educação e entregues os kits pedagógicos para alguns municípios.

A pauta é a apresentação das ações do Programa de Educação Ambiental e Cultura, conhecer os novos secretários e equipe e compartilhar as possíveis linha de atuação e parcerias estabelecidas pelas instituições âncoras como, Itaipu Binacional e Conselho dos Lindeiros com abordagem à temática ambiental do plano de trabalho do convênio.

Além disso, são identificados e indicados os gestores municipais de educação ambiental e de cultura para fazer parte da rede.

Na oportunidade estão sendo entregues materiais pedagógicos, livros com temáticas como, Ecomuseu, turismo e patrimônio cultural, dimensões culturais, receitas saudáveis, a carta da terra, além de cartões postais.

A partir da distribuição do material pedagógico, outras atividades serão desenvolvidas, conforme o coordenador e gestor do Convênio Linha Ecológica, Mauri Schneider.




1 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png