• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Impeachment de Bolsonaro: Arthur Lira diz que todos os pedidos que analisou são improcedentes


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na noite desta terça-feira (27) que os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro são ‘improcedentes’ e ‘inúteis’.

O parlamentar criticou a pressão da oposição para que haja uma manifestação sobre os pedidos de impeachment do chefe do Executivo.

Durante a sessão do Plenário, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) cobrou pelo prosseguimento das ações já protocoladas.Na sequência, Lira respondeu:

“Não cabe a esta casa instabilizar, neste momento, por conveniência política de A ou de B. O tempo é o da Constituição, da conveniência política, da oportunidade. Os pedidos de impeachment, em 100%, e não 95% dos que eu já analisei, são inúteis para o que entraram e solicitaram”, assegurou o presidente da Câmara.

Além disso, Arthur Lira frisou que o ex-presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) permaneceu dois anos no comando da Casa sem ter se manifestado sobre os mais de 60 pedidos de impeachment. "Queria só pedir um pouco de reflexão ao deputado Fontana, eu não via esses apelos nos dois anos do ex-presidente Rodrigo Maia com 60 pedidos de impeachment na sua gaveta nesta Casa. Eu estou há dois meses, deputado Fontana, e pediria a vossa excelência um pouco mais de tranquilidade, um pouco mais de paciência”, completou.

11 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png