• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Iguaçuenses atravessam a Ponte da Amizade e curtem baladas em CDE



Mesmo com pouco vacinação, Cuidad del Leste não fechou o comércio noturno


Com políticas sanitárias inversas, o Paraguai está sendo reduto da noite para iguaçuenses e turistas que querem aproveitar as baladas, com muita aglomeração. Enquanto em Foz do Iguaçu e todo o Paraná, o comércio não essencial está fechado, em CDE a noite está "bombando".

No Instagram, neste final de semana, os comércios paraguaios do setor de eventos, bares e restaurantes anunciam festas e promoções com muita música, e bebidas. Nas fotos dos frequentadores não há nada de distanciamento e eles nem usam máscaras.

As medidas restritivas adotadas pelos governantes não atingem localidades depois da fronteira. "É como enxugar gelo", define um empresário iguaçuense. Ele conta que grande parte do comércio de Foz é rigoroso no cumprimento das leis sanitárias. "Nós dependemos dos governantes para trabalhar. Não temos culpa se não há leitos suficientes. Pagamos altos impostos, cumprimos as determinações das leis e somos nós que devemos ficar fechados?", questiona.

De acordo com o empresário, não há coerência e nem relacionamento internacional. "As duas cidades deveriam conversar para alinhar as acões sanitárias em conjunto. Não tem cabimento um bar estar fechado aqui em Foz e você atravessa a ponte, encontra dezenas de bares e baladas abertos e faturando".

Muitos moradores de Foz postam fotos e vídeos nas redes sociais das festas em CDE. O empresário afirma, "O problema está na cara dos políticos e eles simplesmente devolvem a culpa para os empresários, comerciantes e empreendedores. Eu, segunda-feira, dia 01 de março vou demitir 40% dos meus talentosos funcionários, porque fomos impedidos de trabalhar. O próximo passo é fechar a empresa em Foz e abrir em CDE. Lá vamos gerar empregos e renda para os paraguaios", finalizou.




1,146 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS