• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Hospital Costa Cavalcanti tem novo diretor administrativo-financeiro


Cerimônia de posse foi realizada nesta quarta-feira (11), na Itaipu Binacional, mantenedora da Fundação Itaiguapy


O contador Sidney dos Santos Franco tomou posse, nesta quarta-feira (11), e assumirá, a partir desta data, a cadeira de diretor administrativo-financeiro do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), em Foz do Iguaçu (PR). Ele ocupará a vaga deixada pelo economista e contador Adriano Hamerschmidt, que retorna para suas funções na Itaipu Binacional.


O evento foi realizado no Centro Executivo do lado brasileiro da binacional, mantenedora da Fundação Itaiguapy, criada pela Itaipu e responsável pelo aporte de recursos à unidade. O diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, participou da solenidade, ao lado do diretor-superintendente do HMCC, Fernando Cossa, e de representantes do Conselho de Curadores da Fundação Itaiguapy.


Ao assumir o posto, o novo diretor administrativo-financeiro garantiu que está “cumprindo um dever moral” com a binacional. Na posse, ele lembrou ainda do desafio que foi estar à frente da gestão do plano de saúde da Itaipu durante a pandemia.


“Em meio a tantas incertezas e dificuldades impostas, foi com a ajuda da minha equipe que consegui gestar com excelência o plano Itaipu”, afirmou. “E é assim que pretendo ser no Hospital, com apoio daqueles que já estão fazendo do Costa Cavalcanti referência em práticas médicas, assistenciais e de gestão”, completou.


Para o diretor-superintendente do HMCC, Fernando Cossa, Sidney vem para somar a equipe. “O contador já tem uma experiência na área da época em que foi conselheiro fiscal da Fundação Itaiguapy e também na gestão dos benefícios da Itaipu, atuando inclusive com o plano de saúde”, destacou Fernando, que deu as boas-vindas ao recém-empossado. “A área da saúde é um desafio tremendo. Mas, quando nos dedicamos de coração, consequentemente temos bons resultados. Sidney, muito sucesso e que Deus dê sabedoria nesta nova caminhada”, finalizou Cossa.


O diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, desejou sucesso a Sidney, empregado da binacional há 13 anos. “Sua passagem pela binacional fortaleceu sua capacidade de liderança e gestão. A Fundação passa hoje por um grande desafio, com metas que propiciam a busca pela qualidade no atendimento a todos aqueles que necessitam”, disse. “Sidney chega para contribuir com este objetivo e também para o cumprimento do Plano Diretor de Obras, que permitirá ao hospital alcançar a sua sustentabilidade. Parabéns”, finalizou.


Trajetória

Sidney tem especialização em Auditoria e Perícia Contábil e Gestão Estratégica de Pessoas, e faz parte do quadro de empregados da Itaipu Binacional desde 2008. Na empresa, atuou na Divisão de Análise Contábil, Divisão de Controle de Custos e Patrimônio e Superintendência de Recursos Humanos. Atualmente, era gerente da Divisão de Administração de Benefícios na binacional. Entre 2013 e 2016, o novo diretor participou do Conselho Fiscal da Fundação de Saúde Itaiguapy, administradora do HMCC.






4 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png