• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Governo Federal nomeia secretária especial extraordinária de enfrentamento à Covid


Cargo será exercido por Rosana Leite de Melo. Luana Araújo, que havia sido anunciada anteriormente, não assumiu o posto.


A Casa Civil da presidência da República nomeou a médica Rosana Leite de Melo como nova secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.


Em maio, a infectologista Luana Araújo foi anunciada como secretária de Enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde, mas dez dias depois o governo informou que ela não ocuparia o cargo. Em depoimento à CPI da Covid, Luana Araújo afirmou não saber o motivo pelo qual não foi nomeada e que havia sido comunicada por Queiroga que não teve o nome aprovado no governo.


À CPI, o ministro Marcelo Queiroga deu duas versões diferentes sobre a não nomeação de Luana: Em seu primeiro depoimento, em 26 de maio, disse que "nós vivemos em um regime presidencialista" e que eram necessárias "validação técnica" e "validação política" para a nomeação. Já em seu segundo depoimento, no dia 8 de junho, Queiroga afirmou que a decisão de não nomear Luana partiu dele.

0 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png