• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

General Silva e Luna recebe o título de Benfeitor do Oeste do Paraná


Homenagem da Amop ao diretor-geral brasileiro da Itaipu foi entregue na tarde desta quarta-feira (27), no Centro Executivo da empresa, em Foz do Iguaçu (PR).


O presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e prefeito de Matelândia (PR), Rineu Menoncin, o Teixeirinha, entregou o título de Benfeitor do Oeste do Paraná ao diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, na tarde desta quarta-feira (27), no Centro Executivo da binacional, em Foz do Iguaçu (PR).


“Esta homenagem concedida ao general e a toda a Itaipu é a condecoração mais importante da Amop”, destacou Teixeirinha. Acompanhado do diretor administrativo da Amop, Vinicius de Almeida, Teixeirinha disse ainda que a escolha do homenageado para a comenda anual foi fácil. “Avaliamos cinco nomes para 2020 e o do general foi escolhido por unanimidade pelos 54 prefeitos dos municípios que integram a Amop.”


As diversas obras estruturantes financiadas pela Itaipu no Oeste do Paraná – como a construção da Ponte da Integração Brasil – Paraguai, a pavimentação e duplicação de rodovias, as melhorias em aeroportos e várias outras ações – motivaram tal reconhecimento, segundo Teixeirinha.


“Somos muito gratos à Itaipu pela grande ajuda em infraestrutura que a empresa está dando à região, principalmente a partir do início da atual gestão, resolvendo problemas antigos, que os municípios e o Estado têm muita dificuldade para enfrentar”, ressaltou o presidente da Amop.


O general agradeceu a honraria e disse que o reconhecimento da Amop estimula nosso compromisso de bem servir e sinaliza que a empresa está no caminho certo, “de acordo com a sua missão institucional e as diretrizes do governo federal”. “Não faríamos isso sem o apoio de toda a gente da Itaipu e sem as parcerias como as que temos com o governo do Paraná e a Amop”, afirmou Silva e Luna.

11 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png