• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Fundepar e equipe técnica acompanham obras em colégio de Santa Terezinha


Na manhã desta quinta-feira, 8, a prefeita Karla Galende, o vice Vanio Morona e equipe técnica da prefeitura, receberam a visita do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Na oportunidade, as autoridades acompanharam de perto as obras do Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra.



O diretor presidente do Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno, destacou a estrutura educacional da cidade. “É incrível como as obras em parceria com o município prosperam e são realizadas, como é o caso dessa estrutura recém finalizada. É gratificante fazer parte desse momento. Todo avanço na parte educacional, bem como a retomada desses alunos para escola, é uma vitória”.



O diretor do Instituto, Celio Wetter, reforçou a parceria entre o Governo do Estado e Santa Terezinha de Itaipu. “A sensação é de missão cumprida. Esse é um pedido antigo da população e poder atender mais essa demanda, graças à parceria com o município, nos deixa muito felizes. A administração está de parabéns pela atenção e toda a dedicação com as necessidades dos alunos. Esse investimento, sem dúvidas, vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cidade, além de transformar a realidade da população”.


Investimento


A obra de revitalização do Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra abrange, entre vários espaços, refeitório, biblioteca, vestiário, passarelas de acesso, reforma do bloco administrativo e nova quadra esportiva. O pacote de obras inclui ainda, a adequação do sistema de prevenção a incêndios. A obra no valor de R$ 2.224.394,92, com fruto de recursos do governo do estado, vai beneficiar 1.033 alunos.


O Colégio Estadual Carlos Zewe Coimbra foi primeira instituição de ensino de Santa Terezinha de Itaipu, que teve sua trajetória iniciada em abril de 1953 e estrutura física para condições de uso, a partir de 7 de setembro de 1964.

1 visualização0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png