• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Fundação Cultural fará transmissão de atividades alusivas à Cultura Popular


Apresentações de maracatu e samba serão exibidas através da página do Facebook da Fundação neste sábado, às 19 horas


A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu fará, neste sábado (20), a partir das 19 horas, a transmissão de atividades alusivas à Cultura Popular na página do Facebook (https://www.facebook.com/F.CulturalFOZ).


A programação integra o projeto Corredor Cultural, uma ação que pretende dar visibilidade aos artistas iguaçuenses e contribuir com a formação cultural dos moradores.


Nesta primeira transmissão, participam os grupos Afoxé Ogun Funmilaiyo (19h10), e Baque Mulher Foz (19h40) e a dupla Manu Candido e Charles com a apresentação de samba “Beleza Rara” (20h10).


Os artistas foram selecionados por meio do edital 001/2020, que destinou R$ 200 mil para a contratação de apresentações, exposições, intervenções, acervos, geração de conteúdos e oficinas. Ao todo, 56 profissionais foram selecionados em 45 modalidades artísticas.


“O projeto começou a ser desenvolvido em 2019 para que as atividades acontecessem nas comunidades. Com a pandemia, surgiu a necessidade de transformá-lo em on-line e há sete meses estamos construindo as ações junto com os artistas”, explicou a coordenadora de ação cultural da Fundação, Dayana Madeira.


“Desde agosto do ano passado os artistas estão com atividades em suas páginas nas redes sociais. Agora, queremos ampliar a divulgação com esse espaço na página da Fundação Cultural, para fortalecer cada vez mais o projeto”.


Outra transmissão está programada para o dia 27 de fevereiro com as participações dos grupos Samba e Cia, Maracatu Alvorada Nova, kabure Maracatu e o Bloco do Papai Urso. O horário ainda está sendo definido.


Corredor Cultural


O Corredor Cultural é uma ação de promoção e difusão cultural que visa atuar junto às comunidades, em processos dinâmicos e participativos. São promovidas, por exemplo, iniciativas na área de formação de público; aproximação da população com o universo artístico cultural; e levantamento e valorização da memória e do patrimônio histórico cultural material e imaterial das comunidades para a produção, circulação e difusão cultural nas diferentes regiões do município.


O Edital do Corredor Cultural tem 45 modalidades, entre elas Apresentação Grupo - Cultura Popular Brasileira, Apresentação Solo/Duo - Música: Samba, Apresentação Grupo - Música: Samba, com o objetivo específico de difundir e disseminar atividades artísticas e culturais.


1 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS