• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Foztrans busca integração com diversas instituições para melhorias na mobilidade urbana


Diálogos buscam construção conjunta em benefício da cidade; Conselho Municipal de Trânsito também terá papel importante na gestão


O Foztrans - Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu – vem buscando a integração e o diálogo com diferentes instituições da cidade para buscar soluções para importantes temas relacionados à mobilidade urbana, como transporte coletivo, melhorias no trânsito e fiscalizações no Aeroporto e entre os países da tríplice fronteira.


Desde que assumiu a superintendência do Foztrans, há pouco menos de 10 dias, Licério Santos já buscou representantes do Poder Legislativo, dos sindicatos ligados ao transporte, do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional, além do alinhamento com as secretarias da administração municipal, a fim de discutir essas e outras questões prioritárias relacionadas ao trânsito de Foz.


Um dos temas abordados são o alinhamento na fiscalização de seguros (Carta Azul e Verde), impostos e a regulação nos países vizinhos; e as recentes medidas da digitalização da carteira nacional de habilitação e licenciamento. Também avançam as tratativas com a Infraero em relação à fiscalização de transporte no aeroporto.


O diretor superintendente está buscando, ainda, o diálogo com os governos estadual e federal para mapear os gargalos no trânsito e buscar melhorias para o fluxo nas rodovias.

“Temos muitos desafios e compreendemos que a unidade e a formação de parcerias são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Nossas portas estão abertas e atuaremos em várias frentes para melhoria da mobilidade urbana, sempre ouvindo todos os setores e fazendo os enfrentamentos necessários para melhorar a qualidade de vida do morador e consequentemente do turista”, expressou Santos.


*Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Foz*


É com uma vasta experiência em conselhos, entre eles o de Turismo e de Transporte e também na liderança do Sindicato das Empresas de Turismo e da Federação Nacional de Turismo, que Santos assumiu o compromisso de fortalecer o papel do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de Foz do Iguaçu.

“Estamos priorizando a realização de convocação para novas eleições no Conselho com a devida retomada da agenda, que ficou suspensa por conta da pandemia. O fortalecimento deste conselho é fundamental para dar robustez e legitimidade às ações da autarquia”, comentou Santos.


Outro ponto importante é a ampliação dos canais de contato com a imprensa e com a população, medidas que visam garantir ainda mais transparência, interatividade e acesso às informações sobre o setor. “Temos o compromisso de ouvir a população e desenvolver estratégias para integrar o cidadão na construção da mobilidade, com respeito à garantia de seus direitos”, completou.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47327

0 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS