• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Foz do Iguaçu será o ponto de partida do 27ª Transparaná


Um dos encontros off-road mais tradicionais do país acontecerá de 16 a 20 de fevereiro e seguirá da tríplice fronteira para Curitiba_


Foto: Assessoria Transparaná.

A cidade de Foz do Iguaçu será o ponto de concentração e de partida do 27º Transparaná – um dos encontros off-road mais tradicionais do país, que acontecerá de 16 a 20 de fevereiro. Organizado pelo Jeep Clube de Curitiba, a competição cortará o estado do Paraná em quatro dias de provas e aproximadamente 1.000 quilômetros de muita aventura, com destino à capital, Curitiba (PR). As cidades de pernoites são Cascavel, Guarapuava e Irati.

Até o momento, são 104 veículos inscritos, divididos nas categorias Master, Graduado, Turismo, Light e Adventure. São pessoas vindas de dez estados, sendo: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiânia, Bahia e Piauí.

“Além de quantitativo, este grid está altamente qualificado. Os principais nomes do rali nacional confirmaram presença no nosso certame e isso é garantia de grandes disputas pelo pódio de todas as categorias. Os maiores campeões do rali de regularidade nacional estarão conosco e isso é motivo de orgulho para nós”, declarou o diretor geral do Transparaná, Vinicius Gunha, o Gallo.


A secretaria de prova será no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. No dia 16 de fevereiro, a partir das 14h, o Transparaná começará a receber os participantes para confirmação de presença, retirada dos kits e vistorias técnicas. Os participantes também visitarão as Cataratas e a Itaipu Binacional. A largada está programada para o dia 17, às 9 horas.

“Foz do Iguaçu é referência em grandes eventos e estamos dispostos a contribuir para que isso continue, com uma lei de eventos moderna e extremamente permissiva”, disse o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli. “Estamos muito felizes em receber o Transparaná e saber que os participantes terão a oportunidade de conhecer uma das sete maravilhas da natureza, além da nossa belíssima Itaipu e tantos outros atrativos”.

*Cronograma*


O roteiro do primeiro dia margeará o Parque Nacional do Iguaçu. Cumprido este desafio inicial, pilotos e navegadores seguirão por estradas mais abertas (e em linha) dentro de fazendas de eucaliptos.


“A chegada em Cascavel promete ser emocionante. Teremos uma fazenda com trilhas de mata nativa e uma outra pista, que permitirá alta velocidade e, claro, mais balaios. Será um verdadeiro espetáculo, com os carros escorregando e levantando poeira (ou espalhando lama)”, comentou o diretor de prova, Vander Hirt, o Fritão.


O segundo dia de Transparaná segue rumo à cidade de Guarapuava, passando por Laranjeiras do Sul, Goioxim e Palmeirinha. A prova será em linha, passando por fazendas de reflorestamento de pinus. Haverá os tradicionais balaios e as médias de velocidade serão justas (ora alta).


O terceiro dia começará em uma pista de motocross localizada ao lado do Rio Jordão (e assim, a caravana do Transparaná se despedirá de Guarapuava). Com pouco trecho de deslocamento, os off-roaders passarão por uma fazenda de pinus com terreno bom e bem diversificado, com direito a lama. Fazem parte do roteiro as localidades de Guará e Imbituva.


Para encerrar o dia e deixar a briga pelo título de 2021 ainda mais acirrada, haverá uma outra pista dentro do CTG de Irati.


A mesma pista do CTG em Irati abrirá o último dia do Transparaná; que depois seguirá rumo a Porto Amazonas e São Luiz do Purunã. O destaque ficará por conta da Fazenda Santa Joana que oferece uma vasta opção de trilhas extremamente técnicas. Mas antes de chegar lá, um novo setor com diversos balaios continuará exigindo a atenção e habilidade das duplas. O pórtico de chegada do Transparaná será montado no Palácio do Governo.


Apoio


O 27º Transparaná é patrocinado pelo Governo do Estado do Paraná, Sanepar, Copel Energia, Prati Donaduzzi, Dispauto Auto Peças, GS Performance, Mamute Off-Road, Acassius Centro Gráfico, Trilha Euro Car, Troller, Ekron Off-Road.


O evento tem apoio de Estrada Distribuidora de Combustível, Guarapuava 4x4, Velho Madalosso, Bemajjy Bolsas, RL Cópias, Insam, Fábrica das Cópias, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Prefeitura Municipal de Cascavel, Prefeitura Municipal de Guarapuava e Prefeitura Municipal de Irati.

0 visualização0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png