• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Fortaleza tem início meteórico na Série A, é líder e coleciona mais um feito histórico


Com a vitória diante do Sport, o time chegou aos nove pontos. Nenhum nordestino havia alcançado essa pontuação nos três primeiros confrontos do torneio nos pontos corridos


Nem o mais otimista torcedor do Fortaleza apostaria em um começo tão meteórico do Leão na Série A. Meses atrás o time brigava na Copa do Nordeste, tinha atuações questionáveis e mesmo quando vencia, não convencia. Vojvoda se apresentou como a peça que faltava para o encaixe do Leão. Chegou como nome que precisava se provar, e vem se mostrando um bom líder, que puxa o time para cima e eleva a qualidade. O Fortaleza também se confirma um líder forte. Após a vitória em cima do Sport, marca presença na ponta do Brasileirão e repete o aviso para os adversários: vai brigar por mais.

No duelo contra o time pernambucano, o Fortaleza não contou com Osvaldo, Lucas Crispim e Matheus Jussa. Peças importantes na equipe. O time entrou em campo com algumas modificações e Vojvoda apostou em Luiz Henrique e Carlinhos entre os titulares. O Tricolor encarou um Sport de forte marcação e armado no 4-4-2, assim encontrou dificuldades na criação de jogadas. A boa linha defensiva composta por Benevenuto, Titi e Tinga fez uma bom trabalho nas investidas do adversário.


Com gritos de Vojvoda pedindo intensidade e rapidez em um jogo cheio de faltas e de paradas, o Tricolor chegou com Tinga, Carlinhos, Pikachu e David, em arrancadas do atacante. Mas a marcação do Sport impedia o toque final do tricolor.


O Fortaleza se manteve obediente taticamente esperando a bola do jogo e ela veio depois que Maidana deu uma cortada na bola com a mão na área e garantiu um pênalti para o Leão, aos 32 minutos. Wellington Paulista bateu no canto do gol e deixou o Fortaleza na frente, repetindo o feito da temporada passada em que o time cearense também levou a melhor pelo mesmo placar e com o mesmo autor do gol.


Após o jogo, WP9 destacou o trabalho de Vojvoda na evolução do time e repetiu mais uma vez a palavra que vem sendo mantra no trabalho do argentino no clube cearense: intensidade. O intenso Fortaleza soma 9 pontos em três rodadas na Série A do Campeonato Brasileiro e tem mais um feito inédito e histórico para chamar de seu. Nenhum nordestino havia alcançado essa pontuação nos três primeiros confrontos do torneio nos pontos corridos.

O histórico ainda é mais positivo se analisar a temporada. São 19 jogos sem perder. Com Vojvoda são oito vitórias e dois empates com o Ceará, um na final do Campeonato Cearense e outro na terceira fase da Copa do Brasil.


O Fortaleza tem dado e sobrado. Na tabela e em campo. O próximo desafio é contra o Atlético-GO, às 19h da quinta-feira, no estádio Antônio Accioly.

1 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png