• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Formação continuada: Profissionais da educação de Foz participam de seminário on-line


Capacitação é organizada pela AMOP e deve envolver mais de dois mil profissionais da rede municipal de ensino_


Mais de dois mil profissionais da Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu iniciaram nesta quinta-feira (04) a participação em um seminário on-line sobre educação promovido pela AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Serão seis encontros, até o dia 18 de março, com temas que priorizam a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental.


O curso terá uma certificação de 24 horas, com participação mínima de 80% de frequência. “O seminário integra nosso planejamento de formações continuadas. O objetivo é manter o aprendizado dos professores para melhorar, cada vez mais, a qualidade do ensino aos nossos alunos”, disse a secretária de Educação, Maria Justina da Silva. A capacitação também deve reunir profissionais dos municípios da região Oeste, entre professores, diretores, coordenadores, agentes de apoio e equipes pedagógicas.


*Programação*


Os links dos vídeos serão disponibilizados a partir desta quinta, assim como os textos para leitura antecipada. O primeiro encontro teve como tema “Desemparedar, Movimentar, ler, Escrever e Alfabetizar: Desafios e Possibilidades na transição da Educação Infantil ao Ensino Fundamental”, com a professora doutora em Educação pela Universidade Estadual do Paraná (Unioeste), Flávia Anastácio de Paula.


A formação abordará ainda assuntos como Pressupostos Filosóficos, Psicológicos e Pedagógicos. No ultimo encontro, no dia 18 de março, os educadores participarão de uma mesa redonda para debater as questões levantadas nos encontros anteriores e responder perguntas dos grupos de estudos.


Em fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação também promoveu uma capacitação para os educadores. A pedagoga e especialista em educação infantil, Regina Shudo proferiu a palestra “Arquitetando a Educação: O que aprendemos em 2020 e quais os itinerários da educação em 2021”.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47517

0 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png