• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Fiscalização das medidas de prevenção à Covid-19 tem apoio da Polícia Militar em Santa Terezinha de


Na noite deste sábado, 06, a vigilância em saúde, a defesa civil e os fiscais fazendários realizaram, juntamente com a Polícia Militar, a fiscalização das medidas de prevenção à Covid-19 nos estabelecimentos comerciais.


A ação teve como objetivo orientar e reforçar a população e os comerciantes sobre a importância das normas, o distanciamento das mesas nos bares e restaurantes, a capacidade de público do local, além de frisar o uso da máscara e do álcool gel, bem como o toque de recolher.


De acordo com a prefeita Karla Galende, todo cuidado é pouco e reflete diretamente no bem-estar de toda a população. “A fiscalização tem o intuito de sensibilizar e orientar a população e os comerciantes e destacar essas atitudes que fazem toda a diferença na disseminação do coronavírus, para que o mais breve possível possamos voltar à nossa rotina com segurança”.


Fiscalização – Desde o início da pandemia, a fiscalização vem atuando no Município. Com o aumento do número de casos, faz-se necessário o reforço das ações.


Penalidades – O descumprimento das medidas de combate ao coronavírus implicam em multa de até R$ 3.862,00 (três mil, oitocentos e sessenta e dois reais), podendo resultar ainda, na cassação do alvará de funcionamento e lacração do estabelecimento.


Denúncias – As denúncias sobre descumprindo do decreto do Governo do Estado podem ser feitas por meio do número 190, da Polícia Militar.

3 visualizações0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png