• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Fiocruz recebe nova remessa de insumos para fabricação de vacina


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), insumo usado para a produção da vacina contra a Covid-19. O carregamento desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, ontem (22). A estimativa da Fiocruz é fabricar cerca de 12 milhões de doses da AstraZeneca até a terceira semana de junho.


Segundo a Fiocruz, a produção começa na próxima terça-feira (25). A vacina AstraZeneca foi desenvolvida por meio de uma parceria entre a Universidade de Oxford, na Inglaterra, e a farmacêutica inglesa AstraZeneca. A vacina já possui o registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os primeiros lotes da vacina que chegaram em janeiro ao país foram importados da Índia.


A fabricação em larga escala no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz (Bio-Manguinhos) teve início em março. No entanto, o IFA ainda está sendo importado. No início deste mês, a Anvisa deu aval para que a Fiocruz também possa fabricar o insumo. Assim, a expectativa é de que, nos próximos meses, a produção da AstraZeneca esteja 100% nacionalizada.

1 visualização0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png