• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Facebook vai restringir exibição de conteúdo político no Brasil


O Facebook anunciou nesta quarta-feira (10), que reduzirá a exibição de publicações de teor político para uma pequena parcela dos usuários brasileiros. A medida também será colocada em prática na Indonésia e no Canadá a partir desta semana. Há planos de incluir os Estados Unidos nessa lista em breve.

“Durante esses testes iniciais, avaliaremos diferentes maneiras de classificar o conteúdo político no feed das pessoas, usando vários sinais para então decidir as abordagens que usaremos no futuro”, disse o Facebook em um comunicado.


A rede social não deu exemplos do que considera um conteúdo político, mas afirmou que publicações de agências e serviços oficiais do governo não serão afetadas.

De acordo com o Facebook, conteúdo político representa somente 6% do que as pessoas veem na plataforma nos Estados Unidos. Durante o teste, uma tecnologia baseada em machine learning será responsável por detectar as publicações de teor político, que terão a distribuição reduzida no feed dos usuários selecionados.

A medida já tinha sido antecipada pelo presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, durante a apresentação do balancete da companhia. Na ocasião, ele também disse que a plataforma iria deixar de recomendar grupos políticos aos seus usuários.

“Um dos principais retornos que temos ouvidos de nossa comunidade é que as pessoas não querem que política e brigas tomem conta de suas experiências em nossos serviços”, disse Zuckerberg

7 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png

TORRE MARECHAL

Rua Marechal Floriano Peixoto, 960

Centro - Foz do Iguaçu / PR,

CEP: 85010-250

Salas: 53 e 54 - 5° Andar

Telefone: (45) 3526-1248

© 2020 . ORGULHOSAMENTE CRIADO POR AGÊNCIA LUDKUS