• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

“Estamos próximos de celebrar números animadores para o turismo de Foz do Iguaçu”, afirma secretário


Paulo Angeli elogia protocolos sanitários adotados por atrativos e hotéis, que tornaram a cidade um modelo para o setor


O secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, projeta um cenário animador para o turismo iguaçuense nos próximos meses. O chefe da pasta afirma que os setores de atrativos, gastronomia e hotelaria criaram eficientes protocolos de segurança contra a covid-19 e planejaram meios de continuar recebendo visitantes sem riscos de contaminação.


“Nossas equipes estudaram a situação em outras cidades turísticas do Brasil e Foz é realmente um destaque entre elas. Nós criamos um ambiente seguro e o turista sabe que está amparado e pode comprar um pacote sem medo de um cancelamento ou riscos de prejuízos”, relata.


Paulo Angeli ainda relembra que durante 2020 as atividades turísticas do município permaneceram paradas por quase seis meses, o que, segundo ele, gerou um evidente prejuízo e quedas em estatísticas para o setor, que é a principal atividade econômica da cidade. Por esse motivo, foi preciso adaptar estratégias de ação para 2021.


“Ao criarmos protocolos sanitários de referência, conseguimos garantir que as nossas portas continuassem abertas neste ano. Fomos um dos setores mais afetados pela pandemia e não poderíamos fechar novamente. Com as novas medidas, conseguimos permanecer funcionando com 30% de nossa capacidade, o que já um ganho, e garantimos muitos empregos. Mas esperamos melhorar em um futuro – um futuro que está próximo!”, comenta.


Outro aspecto destacado pelo secretário foi a intensa procura que o município ainda recebe durante feriados ou recessos prolongados. Durante o Carnaval, a ocupação hoteleira marcou uma média acima dos 56% entre os dias 16 e 18 de fevereiro.

“Sim, os números são menores do que o registrados nos últimos anos. Entretanto, precisamos relembrar que não estamos funcionando com a nossa capacidade máxima, por isso deve ser comemorado o fato de Foz do Iguaçu ainda ser um dos destinos mais procurados para longos períodos de estadia. Estamos sempre preparados”, complementa Angeli.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47624

1 visualização0 comentário
Logo_Rádio_Mundial.png