• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Estado de saúde de Jorge Samek é grave


Boatos sobre falência do ex-diretor da Itaipu são fake news.


O ex-diretor da Itaipu Binacional, Jorge Samek (PT), há mais de 14 dias internado em decorrência do Covid 19 em Curitiba, está em estado muito grave, porém está reagindo bem aos medicamentos, segundo a equipe médica. O boletim médico divulgado hoje, 17 pela manhã, mostram uma evolução.

"Acabou de sair o boletim sobre o estado de saúde do Jorge Samek. Ele permanece internado na UTI do Hospital Angelina Caron e passou a noite estável. O quadro ainda é muito grave. Continua intubado e com sonda. Médicos avaliam que os primeiros indícios são de que ele vem reagindo bem aos medicamentos, pois estabilizou e não piorou. Final da tarde passaremos mais informações. Vamos continuar a mentalização positiva e as orações para ele reagir e se recuperar", informou um amigo próximo ao ex-diretor.


Política

Engenheiro agrônomo, formado na Universidade Federal do Paraná é filiado ao PT desde 1990 e foi vereador quatro vezes, a primeira em 1988 quando ainda era do PMDB. Em 1994 foi candidato a governador do Paraná e em 2002 foi eleito deputado federal. Ocupou a chefia de gabinete da Secretaria de Agricultura no governo José Richa e foi secretário de Abastecimento de Curitiba, além de presidente da Ceasa na gestão do então prefeito Roberto Requião. Jorge Samek foi o diretor-geral de Itaipu, lado brasileiro mais longevo. Ele ficou no cargo 14 anos e três meses.


Foto: arquivo

247 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png