• REDAÇÃO GM Brasil Notícias

Empresários de CDE querem abrir o comércio na Semana Santa


Segundo o decreto que entra em vigor amanhã, dia 27, os cidadãos devem permanecer em suas casas com viagens mínimas e apenas a movimentação para realizar atividades essenciais para comprar alimentos e medicamentos.


A câmara de comércio de Cuidad del Este e o prefeito de CDE, Miguel Prieto realizaram uma reunião, hoje pela manhã 26, para traçar um plano com o objetivo de abrir o comércio da cidade, durante a Semana Santa. Os empresários entendem que o comércio de CDE é essencial para o turismo na fronteira e pediram o apoio do governo local para que o comércio não feche, em dos feriados mais importantes do ano. Hoje, às 14h, o Prefeito Miguel Prieto divulgará um comunicado oficial relatando sobre o resultado das tratativas. Os empresários querem também o apoio do governo federal do Paraguai.


SEMANA SANTA FECHADA

O Governo do Paraguai definiu, via decreto que haverá novas restrições para a Semana Santa. Entre 5h e 20h, as pessoas só podem viajar para atividades essenciais. Ela entrará em vigor no sábado, 27 de março, até 4 de abril. Segundo o decreto, os cidadãos devem permanecer em suas casas, com viagens mínimas e apenas ações essenciais para comprar alimentos e medicamentos. Não está descartado que as restrições continuem nas próximas semanas, tendo em vista que a intenção com este novo decreto é abrandar as infecções para dar uma pausa ao sistema de saúde.


Foto: Rádio Cultura

28 visualizações0 comentário
Azul.png
Logo_Rádio_Mundial.png